Discovery+ chega ao Brasil em setembro e deve trazer 40 produções até 2022

Quando anunciaram a fusão pensei que o HBO Max iria absorver os conteúdos do Discovery, algo como feito no Disney+ com National Geographic.

Lançar outro streaming e ainda compartilhar com o catálogo da Warner parece criar uma pulverização da exclusividade de títulos desnecessária e que irá comprometer a adesão de ambos.

Para piorar, pelo que vi nas imagens, o Discovery+ nem irá usar a plataforma da HBO Max, algo como o rival Star+ deve fazer, ou seja, é uma proposta meio sem lógica pra mim em todos sentidos.

1 curtida

Com todo o respeito pelo uso do trocadilho, a Discovery já começou a “cagar no pau”.

É preciso pensar a médio/longo prazo, e com base na perspectiva de fusão com a WarnerMedia. Objetivo da proposta de fusão é fortalecer o HBO Max, que é deficiente nesse ramo de Realities + Documentários. Lançar um serviço extra com esses conteúdos, não parece um pensamento assertivo. Dentro da perspectiva e do surgimento eminente da nova Warner Bros. Discovery, a empresa deveria transformar a Discovery em um mero “hub” dentro do HBO Max.

1 curtida

A fusão que vai formar a Warner Bros. Discovery foi apenas anunciada. Não foi aprovada pelos acionistas da AT&T (atual dona da WarnerMedia) nem da Discovery (ambas são empresas de capital aberto), não recebeu o OK do governo dos EUA (nem de nenhum outro governo), nada. Tanto, que só está prevista para ser concluída no ano que vem. Logo, temos que continuar tratando WarnerMedia e Discovery como empresas separadas e independentes.

Sei disso, mas eles vão compartilhar títulos da Warner no Discovery+, ou seja, mesmo com nada aprovado, ambas já estão atuando em conjunto. Isso para mim que é o erro.

E mesmo seguindo a linha de manter as operações separadas, imagina quando tudo estiver concretizado, terão que migrar todos de um streaming para outro, que possui preços e até plataforma diferente, é uma estratégia muito equivocada na minha opinião.

1 curtida

De onde você tirou que a Warner irá ceder conteúdo para o Discovery+ ?

Da própria notícia:

Nossa, completamente estranho e desnecessário!

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.