Discord desiste de negociar venda com Microsoft

Originally published at: Discord desiste de negociar venda com Microsoft – Negócios – Tecnoblog

Discord poderia ser vendido para a Microsoft por mais de US$ 10 bilhões, mas aparentemente as negociações foram encerradas

1 curtida

Olha, sinceramente não sei se a notícia foi boa ou ruim, mas talvez caminhar sozinho e tentar levantar fundos via IPO seja uma boa idéia.

Como a matéria diz, outras empresas também tem interesse no mensageiro, talvez a Amazon seja uma casa boa para o Discord ficar, ganhando mais integração com games, Prime e streamers da Twitch que já usam o app.

2 curtidas

Com o perdão do trocadilho, eu discordo! Já tive um recurso solicitado por mim implementado no Microsoft Teams durante a pandemia! Você deve estar se referindo à Microsoft do Steve Balmer… ou a Microsoft do Bill Gates… pois, essa Microsoft do Satya Nadella escuta e executa as sugestões dos usuários. Só procurar: https://microsoftteams.uservoice.com/

4 curtidas

Exato. Apesar de eu preferir o Discord independente, não acharia que a Microsoft adquirindo ela fosse tão apocalíptico. O pessoal fala tanto da decadência do Skype que esquece que isso ocorreu a quase 10 anos, e desse tempo pra cá a Microsoft mudou muito suas políticas.

Bem, eu também acho uma boa ideia por justamente se tratar de um app de messenger. Vivemos em tempos aonde vemos varias soluções para esse tipo de ferramenta caírem em mãos de empresas grandes, pondo em risco sua “neutralidade”, tanto quanto filosofia de negócios, quanto privacidade e moderação de conteúdo.

E como o Discord é visto como um app de conteúdo livre (e tendo em mente isso, fica impossível não citar que a ferramenta é muito visada pela galerinha do NSFW), qualquer interferência externa soa problemática.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.