Discadoras e Rastreadores: quais os planos de telefonia apropriados?

Há pelos menos dois usos de telefones que são feitos por máquinas: as discadoras automáticas (por exemplo, as ligadas a alarmes que disparam chamadas quando a sirene é acionada) e o uso em rastreadores.
No primeiro caso, são feitas somente ligações telefônicas e, talvez, envio de SMS; não há uso de internet/dados. No caso dos rastreadores, não há ligações telefônicas e usa-se apenas o plano de dados e, em alguns casos, SMS.
Não encontrei nenhum plano de telefonia adequado a esses usos. Se as empresas fossem sérias, criariam planos específicos para cada um deles; por exemplo, um plano só de chamadas e SMS com poucos minutos por mês (as ligações das discadoras são rápidas) e outro só de dados e SMS para rastreadores.
Mas não conheço nenhum plano assim. Alguém conhece?

Pra chamadas acho que o Vivo easy é a melhor pedida, compra um pacote de 5 dias de chamadas e deixa com recompra automática quando terminar.

Pra dados da pra comprar um desses chips m2m a venda no mercado livre, esse tipo de plano se for comprado direto da operadora só com cnpj.

1 curtida

Eu imagino que esse tipo de plano, se existir, seja focado para PJ e não para PF.
Sequer existe demanda significativa de uso de discadores e rastreadores entre PFs? Se não existe, não tem motivos algum pras empresas se preocuparem em atendê-la.

2 curtidas

Eu já penso que além da questão da demanda também tem a de desinteresse das operadoras pq podem obrigar o cliente a compra planos mais caros sem necessidade, eu vejo por exemplo a questão de não ter nenhum plano mais somente de voz pra celular, algo bem necessário para idosos e pessoas que moram em lugares isolados (onde até consegue fazer chamada, mas usar a internet é muito difícil)

1 curtida

Os planos existem, mas são para pessoa jurídica. E você ficaria chocado com os valores.

2 curtidas

A Vivo tem alguns planos m2m e, pelo menos para entrar em contato, existe a opção da inserção de cpf

https://www.vivo.com.br/para-empresas/produtos-e-servicos/digitais/iot

1 curtida

Obrigado, vou tentar o Vivo Easy. Eu já usei planos comuns pré-pagos da TIM e da Vivo, mas ocorre que as operadoras começam a cobrar por vários serviços não solicitados, que consomem os créditos em poucos dias. Como não dá para ficar acompanhando diariamente a situação dos créditos, acontece que, quando é necessário discar, não há créditos. Isso ocorreu com uma discadora de alarme minha: quando o alarme disparou devido a uma invasão, não havia créditos para discar porque a TIM havia se apoderado deles com serviços não solicitados. Senti-me roubado tanto pelo ladrão quanto pela operadora. Curiosamente, eles alegam que os serviços foram oferecidos por telefone e eu os aceitei - apesar do chip estar instalado em uma discadora!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.