Executivo do Google Stadia defende cobrar streamers de jogos

Originally published at: Executivo do Google Stadia defende cobrar streamers de jogos – Jogos – Tecnoblog

Um dos executivos do Google Stadia emitiu declarações polêmicas sobre streamers e jogos, levantando debate a respeito no Twitter

Nao faz sentido. Assistir um jogo é totalmente diferente de jogar um jogo. Por isso não vejo lógica em comparar com o caso das músicas. Não vejo motivo pra cobrar por alguém simplesmente transmitir um jogo. E ainda o jogo está sendo divulgado.

Tem inclusive empresas que PAGAM pra streamers transmitir jogos. Tem muitas empresas que dão jogos para streamers pq sabem q vai ter divulgação com as lives. Esse cara tá em outro planeta.

8 curtidas

Só um adendo, ele não é diretor criativo do Stadia, ele é diretor criativo de um estúdio que foi comprado pela Gooogle
2020-10-22 18_51_40-(20) Jason Schreier on Twitter_ _The funniest thing about today's streaming dram

5 curtidas

Demite esse fdp pra ele parar de falar merd#, música é diferente de jogos, música é reprodução, jogo é interativo assistir não é o mesmo que jogar

1 curtida

verdade, totalmente desproporcional falar que ele é executivo do Stadia simplesmente

1 curtida

Sim amiguinhos, vamos deixar de comprar consoles e jogos para jogar via streaming e acreditar ninguém vai dar uma canetada randômica do dia pra noite.

Confia.

Quando empresas ligadas ao esporte proíbem manifestações políticas, são coisas como essas que eles querem evitar.

A opinião de um diretor que trabalhou num jogo exclusivo do Stadia vira “opinião do Google Stadia”. Tem que tomar muito cuidado em separar as coisas.

1 curtida

Lembro que a Nintendo não deixava a galera fazer streaming dos jogos dela uns anos atrás.

proíbe o streaming do teu jogo pra ver se ele não cai no esquecimento em 5 minutos e ninguém mais compra ele kkkkkkk

Poucas podem se dar ao luxo de pensar em algo assim, só mesmo a Nintendo pra tentar essas loucuras e não falir.

2 curtidas

E mesmo assim tentou e desistiu

Que viagem. Deve porque o Google não está bem no mercado de streaming de jogos. A grande verdade é que o povo está parando de consumir musica e filmes para consumir streaming porque não tem frescura com licenças de reprodução e pode ser acessado gratuitamente.

1 curtida

Olá! Modificamos na notícia para refletir que ele é executivo do Stadia. Ele ainda é diretor criativo lá, porém não é o diretor geral, como já constava no texto original. Valeu :slight_smile:

1 curtida

Se fosse depender de um pensamento idiota desse, jogos como Among Us ou Fall Guys, simplesmente não teriam ficado famosos.

A nintendo até onde eu saiba, se tu posta gameplays no YouTube, eles ficam com uma boa parte dos rendimentos do vídeo, o que é uma sacanagem do caramba, mas não tem o que fazer, é a nintendo, agora muitas empresas, principalmente indie, iam falir se fosse obrigado a fazer isso.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.