Diretor da Apple se demite após empresa exigir trabalho presencial

1 curtida

Esse movimento de trabalho flexível no EUA, está mais sério do que nunca.

7 curtidas

A Apple construiu aquela estrutura enorme pra todo mundo trabalhar de casa sim, confia.

Mesmo eu bem que queria voltar ao escritório.

3 curtidas

Que ele sirva de exemplo pros outros times e áreas inteiras desapareçam com a galera indo pra oportunidades melhores.

6 curtidas

Acho que a maioria das gigantes globais (não só de tecnologia) vem convertendo para trabalho hibrido e com opção de home de forma definitiva. Essa tendência é irreversível, e no caso da Apple se agrava ainda pelo local de sua sede, um local caro de se viver, e com impostos bem mais altos que outras regiões dos EUA.

4 curtidas

Não sei como é o clima numa empresa desse porte, mas na minha decidimos voltar 2x na semana pois como a turma é muito jovem, não estava funcionando 100% home. A queda de performance era visível.

E todo mundo sabe que em casa muita gente faz corpo mole. Se não mostra resultados efetivos, a primeira tentativa é essa, voltar ao presencial, receber treinamentos.

Se não der certo, aí infelizmente é problema da pessoa que também não se ajuda.

1 curtida

Não sou fã de homeoffice.
Fiquei dois anos, e só ganhei depressão pelo isolamento.

2 curtidas

Nem penso que não seja só corpo mole, esse hábito ainda não faz parte da nossa vida e as casas não são pensadas para poder trabalhar em casa, de ter um espaço exclusivo para o trabalho

@doorspaulo aí é foda, chegou fazer terapia ?

1 curtida

Neste caso, eu até entendo. A molecada nova, precisa estar inserida num ambiente presencial. Para eles, acredito que isso seja fundamental. Estar do lado de gente mais senior é algo fundamental para o crescimento. Agora, dependendo da área e da senioridade, as entregas são até mais produtivas. No meu caso, meu rendimento melhorou 40%. Não perco tempo com viagens, com cafezinho, com ir e voltar do almoço. Acordo, tomo café e estou produzindo logo as 8 da matina. E indo até as 18, 19. Sem problemas em não registrar isso. Não me preocupa. Só o fato de estar em casa 2 mins depois, já é um grande conforto.

6 curtidas

É que tem empresa arcaica, que acha que o funcionário só produz se o chefe estiver de olho, esquece que nem sempre o cara estar sentado numa cadeira com o nariz enfiado num monitor, significa que ele está trabalhando… ou sendo produtivo… E aí, é aquela velha história: se eu não posso mudar a empresa, melhor eu mudar de empresa.

8 curtidas

Sim, falo da turma mais jovem. Nada substitui vc estar do lado de alguém e perguntar alguma coisa. No Teams, dependendo do corpo mole, a pessoa demora a responder.

Relacionamento é fundamental. Networking idem.
Eu gasto 50 minutos de casa pro trabalho + o mesmo tempo na volta. Imensa perda de tempo. Mas vou 1x na semana pra interagir com todos.

1 curtida

Tenho uma opinião semelhante! Eu fico feliz do HomeOffice pois é só cumprir a carga horária e pronto, está livre sem estresse de ter que chegar em casa gastando gasolina ou tempo de busão lotado.
Porém comigo senti a mesma coisa, a energia de ter pessoas ao lado dá outra sensação ao trabalho e deixa tudo mais alegre - e olha que sou uma pessoa bem antissocial e mesmo assim senti esses impactos nos meses em que fiquei em casa

4 curtidas

Seu problema não é home office. vá ao medico.

Na minha empresa (multinacional americana) a rotatividade de 70% fez com que os diretores (boomers) acordassem finalmente e darem 2 dias para casa. Acho pouco, prefiro mil vezes home office e a produtividade durante a pandemia foi muito maior do que presencial. Nenhuma novidade né, o transito e o deslocamento arrebentam com o funcionario.
Home office é vida.

Que pesadelo trabalhar presencialmente, esse cara está certíssimo. Infelizmente a empresa não é mais um fit para ele. Ele deve conseguir facilmente um trabalho novo.

1 curtida

Trabalhei home office entre 2016 e 2019.
Acontece que morava sozinho na época, então ficava semanas sem ver outro ser humano.

Hoje, casado, talvez não tivesse tanto problema.

Tem gente que defende que trabalhar em home office é muito mais produtivo, pode até ser caso a caso mas pode ter certeza que empresa nenhuma está interessada em gastar com espaço, manutenção, energia elétrica, transporte, alimentação, cafezinho etc só pra ser FDP com funcionário, empresa que tomou essa decisão depois de 2 Anos de pesquisa de campo com certeza chegou a conclusão que não era viável, quem não esta satisfeito a parte pra outra.

“Eles diziam estar forçados a decidir: ser parte da Apple ou optar por suas famílias, seu bem-estar e suas condições de fazer um bom trabalho.”

Esse foi o cumulo do mimimi, sempre foi assim desde que o mundo é mundo, dá a impressão até que se o cara tiver que voltar ao trabalho vai ter que mandar os filhos pra adoção…

Na verdade é bem bizarro quando pensamos que a Apple prefere forçar um diretor usar sua estrutura do que a mão de obra do próprio diretor. Vou preocupar mais com que usem meu espaço do que produção, nem faz sentido.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.