Directv GO: canais indisponíveis

Aqui ficou fora do ar quatro Discoverys, de fato parece estar ligado com o conteúdo que estava passando no momento.

Porém, três canais estão com praticamente toda programação indisponível. Aí fica complicado, né?

Sei que em jogos no SporTV há a restrição do local, independente do provedor de serviço. Mas esses canais aí ter restrição, e assim abrangente é osso. Nem dá para contar com eles na verdade.

A DirecTV comentou isso no Twitter:

“A programadora do canal em questão não possui o direito de exibição de alguns programas para streaming, a própria Discovery está trabalhando para que ela possa adquirir esses direitos.”

1 curtida

O mais absurdo é que nem comunicam aos clientes que essa situação ocorreria. Venderam o acesso integral aos canais, sem restrição, como na TV a cabo. O mínimo que se espera é transparência com relação a essas restrições de conteúdo, para que o cliente possa decidir se vale a pena assinar.

4 curtidas

Parece que a iptv pirata ainda tá na frente dos serviços legalizados kkkkkkk

Vão ter de melhorar muito se querem conquistar o mercado.

2 curtidas

O IPTV pirata é barato porque não remunera os produtores de conteúdo e usam infraestrutura dos serviços legalizados. Por isso nem considero IPTV como parâmetro pro mercado. Quem financia o pirata é o cliente do serviço legalizado, daí é que vem o “desconto”.

5 curtidas

Mas nem tava falando do preço, tava falando dessa palhaçada de cortar certos programas da transmissão e também do suporte incompleto a dispositivos, como TV da LG e Samsung 2020.

Ah sim, nesse caso concordo contigo!

1 curtida

Deveriam ressarcir o cliente ou substituir canais não licenciados por outros da grade. Mas uma vez estão vendendo gato por lebre, tratando-se de Brasil não é nem uma surpresa. Espero que a ANATEL junto com o PROCON tomem as devidas providências.

1 curtida

Eu percebi isso e fiquei bem preocupado. Começou com um programa só e depois foi se espalhando como uma praga para outros até tomar canais inteiros! Notei que a maioria dos canais afetados são os Discovery mesmo (não sei se esse Animal Planet é da Discovery também). Espero que resolvam logo isso e que não se espalhe para mais canais. Não quero ter que cancelar o serviço, ele tem pontos positivos com relação ao IPTV pirata; a qualidade da imagem me parece bem superior e a transmissão tem raríssimos travamentos.

2 curtidas

O Animal Planet é Discovery sim.

Que bizarro isso.

1 curtida

Bom saber. Se um dia eu assinasse esse tipo de serviço, seria muito pelos canais de documentários.
Se o negócio fica fora do ar não vale a pena.

Certeza que os 300 canais infantis não devem sair do ar.

Aí complica a usabilidade do serviço. Não to usando tanto pois estou esperando o Roku chegar, usei apenas no app do Iphone e assisti ESPN, não cheguei a pegar esse problema. Mas na TV da Vivo assisto bastante os canais Discovery.

Realmente essa é uma mancada feia da Directv GO, o serviço chegou de forma extremamente competitiva no Brasil, com uma grade canais bem interessante e com direito a conteúdo on-demand por um preço bacana, proporcionando um cenário incrível para popularizar o IPTV legal.

Agora dizer que oferece acesso aos canais e ao checar a programação percebe-se que os conteúdos não estão disponíveis por problemas de licenciamento, é quase uma “fraude”, tu paga e não leva.

Espero sinceramente que seja um problema pontual dos canais, e que isso seja resolvido com a liberação dos conteúdos ou remoção dos canais. Porque em nenhuma parte do site oficial da Directv GO explica sobre essas limitações que comprometem gravemente a experiência do serviço.

1 curtida

Infelizmente, TV paga e streaming envolvem muitos contratos obscuros por trás. Um ótimo exemplo é o Disney+ que chegou ao Brasil com conteúdos da própria Disney faltando porque aqui ainda estão licenciados pra outras plataformas.

Pelo que eu ouvi de pessoas ligadas ao assunto, já estão trabalhando para resolver os problemas contratuais e liberar os conteúdos novamente. É um problema diretamente relacionado aos canais Discovery mesmo e esperavam ter resolvido tudo antes de ser necessário tirar os conteúdos do ar, mas não rolou.

6 curtidas

Infelizmente a legislação e regulamentação de licenciamento (que me parecem ser bastante burrocráticos) realmente atrapalham a evolução desse tipo de serviço.

2 curtidas

Putz que merda. A assinatura do Directv Go era uma opção que eu estava considerando pra trocar a TV a cabo dos meus pais exatamente por causa dos canais da discovery. Eles assistem basicamente discovery e globosat.

De fato o Directv Go chegou “muito bom pra ser verdade” tá sendo o Cyberpunk 2077 das IPTVs com todos esses problemas no lançamento. Sem app pra TVs, problemas de licenciamento e os erros nos apps.

2 curtidas

Sao programas pontuais? Pq aqui estão funcionando normal.

Lembro que no Now Ao Vivo tinha esses pepinos tb, coisas do prime time da DISCOVERY era só pra tv

1 curtida

Estava sendo com programas específicos. Mas tinha casos em que eram vários programas assim em sequência, de tal forma que um canal inteiro ficava indisponível durante várias horas.

Hoje pela manhã eu percebi um número bem menor de programas com essa mensagem, e nesse exato momento não vi nenhum indisponível. Ainda é cedo para afirmar, mas está parecendo que resolveram a tal treta sobre as licenças.

1 curtida

6 postagens foram divididas em um novo tópico: DirecTV GO - Canais desconectando. O que pode ser?

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.