Dinosaur Planet, jogo cancelado da Rare para Nintendo 64, vaza após 20 anos

Originally published at: Dinosaur Planet, jogo cancelado da Rare para Nintendo 64, vaza após 20 anos – Jogos – Tecnoblog

Jogo cancelado no Nintendo 64, Dinosaur Planet depois virou Star Fox Adventures no GameCube, com mudanças na produção

Fico imaginando como uma coisa dessas “vaza”. Deve ter sido algum dev que simplesmente tinha uma cópia guardada porém achou melhor não liberar tão cedo.

Muitas vezes é algum desenvolvedor que tinha o cartucho guardado e se desfez. Pode ser que o próprio desenvolvedor tenha vendido por conta, pode ser que ele tenha se desfeito (garage sale, vendeu junto em algum batch de itens sem nem saber, sei lá), pode ser que ele tenha perdido e alguém achou (perdeu em alguma mudança ou algo assim).

Como diz a matéria, alguém comprou o cartucho (que os desenvolvedores geralmente usam durante o processo de desenvolvimento). O Modern Vintage Gamer tem alguns vídeos em que ele menciona isso. Tem um lá em que ele copia um cartucho de N64 sem etiqueta do protópito do Turok 3 que alguém tinha comprado no Ebay.

Tem um outro vídeo dele sobre um cartucho do Mega Drive também a pessoa que conseguiu o cartucho falou que veio em um lote de um leilão que ele comprou.

1 curtida

ohgosh… um cartucho full tower do n64. hahaha
Será que alguém já desmontou um desses?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.