Dicas para aproveitar melhor a comunidade

Ah, agora eu entendi, agora saquei. Agora todas as peças se encaixaram :laughing: :laughing: :laughing:

Obrigado pela resposta e a explicação detalhadamente sobre o que ele passou, não tinha conhecimento da sigla PWA.

Facilita de fato, pois continuar fraquentando a comunidade via desktop acaba me desmotivando. Em momentos que estou trabalhando em frente do PC posso até usar, mas quando estou fora não gostaria de ligar o PC só para isso.

Mas uma vez obrigado pelo esclarecimento. :grin: :+1:

3 curtidas

O Discourse funciona super bem em smartphones! Ele foi feito com esse objetivo em mente. Não precisa nem de app, no próprio navegador, tudo atualiza em tempo real, etc

8 curtidas

@mobilon, aqui no Android a opção de instalar a comunidade como PWA não tá funcionando, ao escolher “Adicionar à tela inicial” o Chrome simplesmente cria um atalho com o ícone do navegador, como se fosse um favorito, quando entro na comunidade por esse atalho ainda abre pelo Chrome, mostrando a barra de endereços e tudo mais.

Em outras comunidades que usam o Discourse, escolhendo “Adicionar à tela inicial”, o Chrome “instala” a comunidade como se fosse um app próprio, abre em tela cheia, tem sua própria configuração de notificações e tal, abre separado do navegador principal. Poderia verificar, por favor?

2 curtidas

:face_with_monocle:

Vou checar, não sei o que pode estar causando isso, já que é um recurso nativo do Discourse…

No meu vai normal, instala como se fosse um aplicativo normal mesmo.

Aqui também está funcionando corretamente.

1 curtida

Só pra constar, tudo normal por aqui também :man_shrugging:
Android 10

1 curtida

Vou dar uma verificada. Usando o Chrome no PC aparece a opção de instalar, mas no Chrome do Android não. Estranhamente só tô tendo esse problema com a TB Comunidade, a NuCommunity, por exemplo, instalou corretamente no smartphone…

Screenshot

image

1 curtida

No app do Tecnoblog para Android é possível acessar a comunidade?

2 curtidas

Ainda não, mas tá nos planos

4 curtidas

Por aqui, não tá rolando automático no navegador. :frowning:
Nas preferências, seleciono o tema Dark e então seleciono a opçãoDefinir este tema como padrão em todos os meus dispositivos - aí volto para a home da Comunidade, fica em dark por dois segundos e volta ao tema claro sozinho. Tanto no notebook pessoal quanto da empresa, o mesmo comportamento ocorre.

já tentei deixar padrão dark para todos os dispositivos pelo celular também, mas sempre volta para o tema claro sozinho.

2 curtidas

1 curtida

Isso é o dark mode automático. Ele identifica a configuração do sistema e replica. :slight_smile:

Se você quiser desabilitar isso, tem que marcar a checkbox que tem o final da página, tá no print.

2 curtidas

Ahhhh… é que tá escrito Safari only, então me confundiu. Agora deu certo, valeu! :slight_smile:

3 curtidas

Aqui adicionei e criou normalmente - pelo navegador Edge. Funciona muito bem, inclusive melhor que o app oficial do Discourse.

3 curtidas

O app ocupa 40MB para ser só um link para o site. Sequer tem notificação. :joy:

7 curtidas

Faz sentido nenhum :rofl:

3 curtidas

7 postagens foram divididas em um novo tópico: Por que alguns tópicos não são listados?

Acabei de criar minha conta, estou super satisfeito, interface agradável e lembra o sistema de fórum de informática, parabéns a equipe.

3 curtidas

Olá, precisa dar uma ajustada no layout quando em modo paisagem pelo celular. Da forma como está, os textos se escondem atrás do notch (iphone)