Dicas de Sites/Blogs sobre "THE GLORIOUS PC MASTER RACE"

Olá pessoal,

Estou começando a pesquisar o hardware e builds para montar meu PC Gamer quando o dólar der uma trégua, procurei blogs ou sites brasileiros específicos sobre o assunto e não achei nada, tem o site PC Gamer em inglês, mas a realidade americana é bem diferente da nossa.

Por isso queria sugestões de sites/blogs brasileiros específicos sobre THE GLORIOUS PC GAMING MASTER RACE.

Grato,

1 curtida

Um que eu acesso bastante é o Adrenaline. Lá direto soltam alguns reviews de games, hardware e periféricos, além do fórum deles ser bem movimentado.

1 curtida

Deixo a mesma recomendação do colega acima, tanto o equipe do Adrena e o fórum ajudam bastante, além de ter um dos melhores reviews de periféricos no Brasil, Wetto manda muito bem. Também recomendo o Peperaio.

Embora a realidade americana seja diferente, eu prefiro ir para gringa me informar e depois vejo com encaixa na minha realidade e do mercado nacional. Meu principal é Gamers Nexus. Disparado os melhores em review de hardware. Junto adiciona Hardware Unboxed e Linus Tech Tips, esse ultimo com todo tipo de conteúdo.

Gosto de ir além do hardware, e conhecer um pouco tecnicamente sobre os jogos, e o Digital Foundry é ótimo para isso. Eles fazem para alguns jogos uma configuração gráfica recomendada, ajuda a travar rapidamente em 60 fps sem ficar testando cada opção gráfica. Também fazem review de hardware, mas eu recomendo ler os artigos no Eurogamer, pois por lá é possível interagir com os gráficos, adicionando ou retirando os hardwares que queres comparar.

Sei que ao final fugi do que está procurando, mas infelizmente falta conteúdo no Brasil.

2 curtidas

Tem uns Youtubers que dão umas infos boas.

O finado TecLab, por exemplo, é um dos melhores canais para se descobrir se uma fonte é boa ou não. Tem muito conteúdo. Pena que por causa de alguns babacas, eles acabaram desistindo do YouTube. (Acho que só Facebook agora.)

Canais interessantes:

  • MW Informática (Miguel alguma coisa), bom conteúdo
  • TecLab, canal acabou mas os videos ficaram lá.
  • TecnoArt. também é legal, mas acho que é ele que tem umas manias de recomendar Xeon E5 de 2012. (desempenho é legal, mas o consumo é meio alto)
1 curtida

Bah, eu tava mesmo precisando de referências. Quero montar um PCzinho humilde no futuro. Valeu!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.