Dicas de games (smartphone) simples, para idosos

Olá quarenteners.

Sabemos que os idosos são o principal grupo de risco e que devem ficar em isolamento, porém precisamos lembrar de os manter entretidos (por exemplo, minha avó de 75 anos vai na sua religião, faz exercícios, vai no supermercado e nas suas amigas, porém agora não pode fazer isso).
Ela até joga o Letroca, então esses joguinhos pode ser uma ajuda. No entanto eu estou em dificuldade para achar alguns que cumprem alguns requisitos:

  • Ter poucos anúncios ou versão paga (mas que seja um valor real, muito jogos cobram acima de 10 reais e são porcos).
  • Ser simples, que não exija reflexos rápidos. E não ter muitos desdobramentos/fases adicionais.
  • Não ter letras muito pequenas (até tentei sudoku, mas os números ficam pequenos em smartphones).

Alguém tem alguma recomendação?

3 curtidas

Se ela gostar de lógica, um que funcionou em casa foi o Tens and Trees Puzzles.
E um que minha mãe joga a mil anos é o CodyCross.
Minha sogra por outro lado, não cansa nunca do Candy Crush.

2 curtidas

CodyCross já está fazendo sucesso aqui! Obrigado.

1 curtida

O Candy Crush é um clássico, qualquer um mantem ocupado durante um bom tempo.

1 curtida

Aqui o Candy Crush não emplacou muito porque em níveis superiores acaba ficando difícil demais e desestimulou.

Um outro que descobri é o Blocos de Madeira. Bastante simples e com poucos anúncios.

Já tentou Wormax.io, Hole.io, build a bridge, asphalt 9 ?

Não sei se você percebeu, mas eu queria indicação de jogos simples, que não precisa de reflexos rápidos. De todos esse, apenas o Build a bridge que talvez seria interessante, mas tenho minhas dúvidas.

Eu até indicaria os dois da série Monument Valley (o Monument Valley 2 tá de graça), mas não sei se se encaixam nos critérios que você definiu

São jogos simples, um vc come bolinhas luminosas, engole coisas, desenha pontes e o único mais veloz é o asphalt 9 e ainda assim tudo que tem q fazer é apertar uns botões coordenados.

O grau de dificuldade varia de acordo com a pessoa. Pode ser que nenhum deles te ajude. Porém, vai haver outra pessoa que se interesse.

Tem aqueles apps de Tamagochi, show do milhão , os candy crush da vida. Não tem uma fórmula, tem que testar e ver qual se encaixa melhor.

Não é porque a pessoa é de idade que não tenha capacidade de jogar qualquer um desse jogos. Aliás é uma ótima oportunidade pra estimular a coordenação motora, reflexos simples, e atenção.

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.