[Dica] Tornando a Alexa mais interessante com a skill Voice Monkey

Uma coisa que sempre quis na Alexa, era que ela tivesse uma integração mais profunda com o IFTTT. Atualmente, o nível de integração entre eles é o uso do mini-app Amazon Alexa como ação dentro das Rotinas, mas seria bem mais interessante se pudesse usar como gatilho delas.

Felizmente, a skill Voice Monkey veio para corrigir isso.

Quando você acessa o site, você precisará logar sua conta da Amazon nele. Depois, ative a skill na lojinha da Alexa.

Ainda no site, você cria um “Monkey” que vai ser usado como gatilho de ação na rotina da Alexa.


Feito isso, você precisa ir ao IFTTT e criar um mini-app usando quase qualquer um dos serviços como “IF”.


Uma vez que o mini-app desejado esteja criado, é só ir nas Rotinas da Alexa, usar o Monkey criado como gatilho, e na ação colocar a skill do Voice Monkey como ação*.


*Essa última parte também funciona caso você personalize o Monkey como um “Preset” no Playground.




Aqui um exemplo de uso (Twitch + Voice Monkey):

Eu já criei um monte de mini-apps usando o Voice Monkey. Dentre eles, está os alertas de quando a ISS passar pela minha região, aparição da imagem do dia e imagem astronômica do dia da NASA, alertas climáticos usando o Weather Underground…

Fora do mini-app do IFTTT, usei uma integração MacroDroid + IFTTT (via Webhooks) pra Alexa me avisar quando a bateria do meu celular e tablet estiverem carregadas. :rofl:

As possibilidades são imensas. =)

Então é isso, desculpa o textão. :+1:

6 curtidas

Essa é uma coisa bem interessante que pode ser usada para as coisas mais inuteis que já vimos. hahaha

2 curtidas

Do caralho @Wardz_de_souzA, eu realmente não sabia que poderia expandir os horizontes da Alexa deste jeito. Vou testar no meu Echo com certeza.

1 curtida

Essa da bateria é interessante.

Aproveitando, qd eu defino um timer na Alexa da cozinha, eu consigo consultar o período restante, ou ter o alarme de fim de timer na Alexa do quarto, por exemplo?
Eu não tive muito saco pra pesquisar.

Depois q automatizei a casa, tenho usado mais a Alexa pra ligar tv, luzes, etc. Mas nada além disso.

1 curtida

Sim, é possível consultar o timer em outra Alexa:

A de fazer o timer tocar em outro lugar, caso você acabe não ouvindo o timer, infelizmente só tá disponível na Alexa US, mas o curioso é que a Alexa Portuguesa o tem. :clown_face:
Outra coisa que não tem na nossa: você pode mudar o áudio padrão do timer. :clown_face:

Pra fazer essas alterações, você pode mudar sua conta temporariamente para os EUA e corrigir isso e outras coisas.



Com a conta kindle mudada pros EUA, você pode acessar o Alexa app e fazer várias alterações. Depois é só voltar a conta para o Brasil, sem problemas. A maioria das alterações permanece, mesmo que não esteja mais visível. Isso se aplica a skills também. :+1:

(não tenho certeza quanto as alterações no Intuições da Alexa, mas o Guardiã Alexa (Alexa Guard) fica desativado quando você volta a conta pro Brasil, então não adianta configurar esse menu :joy:)

Eu recomendo fuçar cada menu (pode pular o Guard) antes de voltar a conta pro Brasil. :wink:

1 curtida

adoram capar recursos nas coisas que mandam pro brasil, e as vezes é umas coisas super bestas de arrumarem.

2 curtidas

Meu Deus, EXATAMENTE isso!

Nas Rotinas da Alexa US, é possível definir horários e dias da semana que uma Rotina pode ser rodada, não importa qual seja o gatilho. Isso existe há eras lá, mas aqui só recentemente alguns gatilhos ganharam essa função.


Esse recurso e o do timer são só dois de vários pequenos detalhes que só precisavam virar a chavinha pra liberar aqui.

O divertido é que mesmo o Guardiã Alexa e o Intuições, que teoricamente são mais complexos, estavam totalmente em português muito antes de lançar para os Portugueses (ou de lançar a Alexa no Brasil).

O Google Assistente é outro que tem dessas também.

1 curtida

Até hoje eu não entendo porque não funciona o Modo Continuidade em português, é literalmente apenas ativar o microfone novamente após a resposta dela.

1 curtida

Alexa, adicionar arroz na lista de compras
Alexa, adicionar feijão na lista de compras
[…]

É a coisa mais irritante que existe.

3 curtidas

Curti. Da para fazer altas gambiarras junto com app atalhos do iphone e a api deles.

1 curtida

@Wardz_de_souzA já integrou alguma câmera de segurança com a Alexa ou com o Echo?

1 curtida

Já, tenho 3 câmeras da Wyze integradas.

1 curtida

É possível resumir um pouco, basta dizer

Alexa, adicionar arroz na lista de compras
Alexa, adicionar feijão
Alexa, adicionar alface

Ela “sabe” que feijão e alface é para adicionar na lista de compras pois você disse isso na primeira vez.

É assim que eu faço mesmo mas isso é muito irritante. Ter que chamar alexa varias vezes e falar “adicionar” faz a tarefa fica muito ruim

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.