Dica: Obter a nova interface do Office 365

Pessoal, estou postando essa dica mais para quem utiliza o Microsoft 365 (suíte Office) com conta corporativa ou de estudante, como eu. Esses tipos de conta quem controla é o administrador do TI e normalmente impedem de entrarmos em canal beta ou dev do Office Insider.

Obs: Não é nenhuma forma de obter a suíte de forma ilícita, a suíte apenas é reinstalada pegando o canal Beta. As informações de login e licença permanecem as mesmas. Não precisei fazer nada.

1 - Baixe a ferramenta Office Deployment Tool no site da Microsoft: Download Office Deployment Tool from Official Microsoft Download Center

2 - Escolha uma pasta do PC para aonde a ferramenta irá extrair os arquivos

3 - Na pasta escolhida, depois de extraído, exclua todos os arquivos .xml. Deixando apenas o setup.exe

4 - Em um bloco de notas, cole o seguinte codigo:

<Configuration>
    <Add OfficeClientEdition="64" Channel="BetaChannel">
    <Product ID="O365ProPlusRetail">
    <Language ID="pt-br"/>
    </Product>
    </Add>
    </Configuration>

Salve como ‘configuration.xml’

Obs: Veja que o Product ID é o mesmo referente ao Microsoft 365 para Grandes Empresas.

5 - No CMD, como Administrador, coloque o caminho da pasta aonde o setup.exe e o .xml estão salvos. Exemplo: cd C:\Users**(seu usuario)**\Desktop\Microsoft 365

6 - rode o comando: " setup.exe /configure configuration.xml " (sem aspas)

7 - aguarde a reinstalação de toda a suíte.

8 - Pronto! Mesmo como conta corporativa ou de estudante, o canal Beta está ativado e a nova interface do Office irá aparecer. Eu particularmente gostei muito. E está bem estável.

Abaixo as prints do meu PC:

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.