Dica de monitores

Estou precisando comprar 2 monitores, e vi que no Mercado Livre tem uns da Samsung com tela de 24" entre 600 e 800 reais, com painel IPS.
Eles são bons? Existe algum outro (que custe menos de 1000 reais cada) com custo beneficio melhor?
Vi que tem bastante vendas desses modelos, então imagino que eles devam ser no mínimo ok.

Depende do que você precisa.

Eu tenho o monitor Va270h da Acer, é bem ruim, mas cumpre o papel de ser um monitor grande e barato. Ele está funcionando normalmente há vários anos.

A resolução é de apenas 1080p, o que é pouco pra um monitor de 27" e a qualidade de imagem é ruim. Se você só vai mexer com planilha, pode ir nesses monitores mais baratos que eles vão te atender.

Outro ponto importante é que esses monitores mais baratos sofrem mais com reflexo, então dependendo do ambiente você vai ter problema com reflexo.

Obrigado pela dica, porém esse Acer, em specs, parece ser pior que o T350 da Samsung, embora custe mais.
Você já chegou a comparar os dois?

1 Like

Eu comprei esse monitor de um amigo que estava de mudança e vendeu várias coisas, então nem pesquisei muito antes de comprar.

1 Like

Minha dica: vai de LG. Pelo preço, os painéis da LG são imbatíveis e os monitores costumam durar pra caramba. Tenho um LG 23 IPS (não lembro o modelo agora) já faz quase 10 anos e continua perfeito. A LG tem o modelo 24MS500-B que você consegue achar fácil por menos de 600 reais.

1 Like

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.