[Dica] bot “@discussbot” no Telegram

O Telegram tem um Bot oficial para adicionar a opção de comentários nas postagens de canais, seria bom usar o @discussbot.

1 curtida

Como funcionaria isso na prática? Tem um link com mais informações?

2 curtidas

Ao postar qualquer coisa no canal, um botão é criado logo abaixo da postagem e os membros do canal podem comentar sobre o assunto daquela postagem.
No telegram tem exemplos de como os comentários funcionam.

No link você vê eles na prática.

Veja na imagem um exemplo:

1 curtida

Já oferecemos uma integração para Telegram, você viu?

Por lá é possível responder a tópicos que você está seguindo/participando, dar like em posts, etc

2 curtidas

Sim, eu ví, estou usando nesse momento, fui notificado pelo Bot do Telegram sobre suas respostas aqui.

Mas o @tbcomunidade_bot só tem a opção de curtir e abrir o link para cá.

Seria bom colocar o @discussbot lá no canal para testar, coloque por um breve período para ver como funciona.

1 curtida

Não faz sentido adicionar mais um campo de comentários… dividiria as discussões.

Com o discussbot você também abre outra janela pra comentar, dá na mesma que entrar aqui :slight_smile:

3 curtidas

Ok, obrigado por me responder.

2 curtidas

Adorei o bot.

Coloquei no meu canalzinho.

2 curtidas

Ficou muito massa.

E esse bot não é novo, já tem um bom tempo que foi disponibilizado.

2 curtidas

Se desse para integrar esse bot com outros serviços, como o Discourse, faria sentido o Mobilon implementar. Quem sabe no futuro. :joy:

3 curtidas

Bot é o futuro inevitável — talvez!

2 curtidas

Chuto que daria pra integrar aqui, a API de bots do Telegram e o próprio discussbot tem código aberto.

Os posts do canal poderiam mostrar o botão com a quantidade de comentários e o link direto pra acessar a pagina da comunidade. Dá até pra fazer o login via Telegram (sem expor o número)

1 curtida

se procurar, vai encontrar Bot no Telegram para quase tudo. Alguns que conheço e já usei/uso

Bot de Animes (catalogo com animes desde 1970)
Bot The Simpsons (todos os episódios de todas as temporadas)
Bot Netflix (com quase todo o catalogo do Streaming)

Ainda tem os canais com HQ/quadrinhos, Deep Web, VPN, IPTV, etc. que se souber procurar e usar, encontra conteudo muito bom.

3 curtidas

Como utilizo-os??

1 curtida

Pessoal, o tema original do tópico foi outro. Criem um novo para discutir esse tema, ok?

Fechando esse aqui.

1 curtida