DevMedia ou Alura: qual a melhor?

Fala pessoal, beleza?

Alguém conhece alguma das duas? Qual seria a melhor para quem está iniciando na área da programação?

Estou meio que fugindo da Udemy: infelizmente, peguei alguns cursos bem ruins por lá. E sei que lá é um marketplace de cursos, também.

Vi inclusive que a DevMedia é mais antiga que a Alura, mas fiquei com medo dela ser mais voltada a gente mais experiente no assunto.

Grato por qualquer ajuda.

Qualquer uma dessas são plataformas (udemy inclusa). São pessoas (ou empresas) oferecendo cursos lá e a plataforma é só uma ferramenta. Então o que determina se um curso é bom ou não é o feedback de quem já fez.

Justamente isso que eu gostaria de obter. Até o momento, só tive experiências negativas na Udemy, por exemplo.

DevMedia antigamente (ca. 2010) produzia conteúdo/cursos próprios. Não era nada espetacular, mas tinham uma certa qualidade. Hoje em dia não sei mais como estão operando.

Já fiz 2 cursos do Alura (ca. 2017-2018) e não gostei de nenhum. Achei o conteúdo e os instrutores muito fracos.

Minha experiência com o Udemy também não foi das melhores, mas dos ~5 cursos bem avaliados que comprei lá, até hoje só não gostei de 1. Outros com poucas avaliações que comprei em promoções não eram muito bons.

De qualquer modo, por lei (Art. 49 do CDC), você tem tem 7 dias para solicitar o cancelamento e reembolso se não gostar do curso. O Udemy oferece 30 dias para pedir um reembolso caso você não esteja satisfeito.

Depende o que você quer aprender. Conceitos ou na prática?

Se você está começando, então imagino que seja conceitos.

Obrigado pessoal. Na verdade quero aprender desde o início, mesmo, desde a parte de lógica, mesmo.

https://www.alura.com.br/oracle-next-education
Da uma olhada nesse, talvez possa ser interessante pra voce.

Opa, muito obrigado!

Se está pensando em estudar JS, recomendo demais a Rocketseat, se está começando principalmente, se já tem um nível de entendimento bacana, Rodrigo Manguinho é o cara Rodrigo Manguinho | Arquiteto de Software | Udemy

Obrigado pela indicação.

Olha eu a DevMedia não ouço falar a anos, eles já foram bons, hoje em dia não conheço tanto e não sei como estão os conteúdos novos, porém a Alura tem muito curso bom sim! Digo isso pois tenho amigos que são dev plano e senior que possuem cadastro lá exatamente para pegar base de ferramentas que as empresas que estão trabalhando requisitam antes de caírem para dentro da documentação mesmo.

Agora na hora de pegar um curso tem que ver o nível deles, pois eles tem muitos cursos pra iniciantes realmente, ai um cara pleno ou senior pegar esses cursos ai ao invés dos focados neles, pode ser que acabe achando realmente fraco.

Então, acabei pegando uns dias de testes tanto na DevMedia quanto na Alura. Não gostei nem um pouco da DevMedia: aquele lance todo de “gamificação”, sei lá. Acabei fechando com a Alura, onde consegui, aliás, um desconto bem bacana no plano Premium Plus. :slight_smile:

Obrigado a todos!

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.