Celular com mais de 3 anos de lançamento como esse não devem ter uma bateria íntegra. Talvez deve ter sido trocada a bateria em uma loja não-autorizada…
Particularmente não acho que a bateria tenha sido trocada, quem compra celular de entrada (tenho a mim mesmo como referencial) não tem dinheiro para ficar trocando a bateria do aparelho com regularidade. Entendo que para algumas pessoas 3 anos pode ser muito tempo, mas o fato de que a bateria original tem 5000 mAh de capacidade me leva a crer que mesmo que houvesse desgaste, não seria o suficiente para impactar no uso a ponto de uma usuária sentir a necessidade de substituir a bateria.
Agora é aguardar os resultados das perícias, e torcer para ser um caso isolado
Com exceção de modelos específicos para condições climáticas extremas, nenhum celular foi projetado para funcionar sob muito calor.
Usuários de Galaxys com Exynos lendo isso:
Uma coisa que muita gente ignora quando o consumo de bateria aumenta é que, além da degradação natural do componente, os apps ficam cada vez mais pesados e mais gastôes de energia com o tempo. Alguns dos vilões de consumo de bateria mais conhecidos são o Facebook e o Instagram, que ficam menos otimizados a cada novo update.
Correndo o risco de ser meio Caco Antibes aqui, mas esses apps são bastante populares entre o público alvo de um Motorola E32, que é um modelo de entrada e baixo custo. Pode ser que a usuária percebeu o aumento do consumo e partiu pra troca da bateria por algum tipo de orientação em vez de só parar de usar essas tranqueiras ou priorizar a versão web/lite dos apps.
Caso intrigante.
Moto E32? Pra essa bomba funcionar até hoje devem ter mexido até na alma do aparelho, vai ver a bateria era uma genérica de procedência duvidosa
Bom, talvez ela tenha levado o celular para trocar a tela, por exemplo, e fizeram uma troca na bateria (afinal, vender bateria original vai ser sempre mais caro). Ou fizeram alguma caca no processo que fez o aparelho entrar em curto.
De toda forma, o alarmismo é extremamente desnecessário. É que nem ter pânico de voo porque aviões já caíram alguma vez (sem desmerecer o medo de ninguém, mas medo é um processo irracional, não é lógico).
com certeza deve ter ido em uma dessas assistencias da vida e o cara trocado a bateria por uma xing ling
Uma coisa q é mto comum tbm é usar carregador de procedência duvidosa. Pode ter danificado a bateria há um certo tempo