Deu tudo errado: Google Stadia quebra promessa de 4K nativo, jogos e multi-GPU

Sem problemas

A cova do Stadia já estava aberta antes dele ser anunciado. É só o Google jogar ele lá e jogar terra em cima. Nem precisa de lápide.

10 curtidas

De fato o serviço é um fracasso comercial, entretanto pode-se considerar um sucesso tecnológico para a Google.

Os codecs de compressão desenvolvidos e as patentes registradas, com certeza, servirão à indústria como um todo. Assim como a MS com o Cloud Gaming, que ainda não sei o pq de não utilizar o Orion da Bethesda, e a Amazon com o Luna. E detalhe: outros setores podem se beneficiar das tecnologias desenvolvidas pelas três empresas.

Nvidia eu nem considero pois o serviço não passa de uma virtualização… Mas não deixa de ter seus méritos no desenvolvimento tecnológico no que diz respeito à compressão e transmissão de, principalmente, áudio.

O Stadia não passou de um experimento.

5 curtidas

O Stadia nasceu morto… Desde de sempre

7 curtidas

Pra mim o stadia morreu por 4 fatores:

  1. modelo de negócio não é atrativo pra gamers. Podia ter ido numa linha de assinatura como a MS ou reaproveitar sua biblioteca do steam (Nvidia) mas foi numa linha de criar um mercado novo que, naturalmente, eh muito mais desafiador e complexo.

  2. ele tentou criar um ecossistema de hardware e software só dele. Podia ter aberto as APIs pra ser compatível com os controles da MS, Sony etc mas não. Pra jogar vc precisava do controle do stadia e de um Chromecast. Só isso já tirou um caminhão de gente que poderia experimentar e talvez até gostar da plataforma.

  3. tentou abraçar todas as plataformas de uma vez. Até hoje o gamepass não tem app pra tv box por causa da dificuldade na latência e da alta taxa de transferência em jogar usando uma TV. Jogar full hd pra celular eh totalmente diferente de uma TV. Resultado: menor performance frente aos concorrentes.

  4. é um serviço Google. Só isso já aumenta as chances de dar ruim e ser discontinuado em uns 90%. Mais um pro cemitério Google

16 curtidas

O povo fala que morreu e pipipipopopo mas nos EUA o povo avalia mto bem o serviço.

2 curtidas

O Stadia é o maior fracasso da história do Google. Nem vai chegar aí Brasil antes de ser encerrado pelo Google.

2 curtidas

Para mim o maior erro foi prometer deus e o mundo, antes mesmo do serviço estar no mercado.
Em outras palavras prometeram um serviço cheio de funções avançadas, sem nem mesmo antes oferecer o básico.

11 curtidas

Não sabia desse lance da virtualização da Nvidia. Bela solução. De todos que testei foi, o de longe, com a melhor performance.

E o Chromecast esquentava demais, aí começava a travar.
Parabéns aos envolvidos, conseguiram atingir as expectativas de todo mundo que apostou em mais um fracasso do Google.

Acho que o maior problema do Stadia é o mau gerenciamento de projetos que o Google tem, é bizarro como existem equipes em setores diferentes encarregados de criar os mesmos produtos sem uma saber da outra.

Além da redundância que isso cria, também gera uma pirâmide de subordinações que só deixa todos os processos ainda mais engessados, criando uma corrente de elos que leva a maioria das novidades ao fracasso imediato ou prematuro.

Por fim, ter apostado numa área que a empresa não tem nenhuma base foi uma jogada muito mal calculada, pois apesar de ter todos os recursos para fazer algo incrível, todas as decisões tomadas levaram para uma caminho decepcionante, o que culminou no respectivo fracasso.

E como o @leo_oliveira disse mais acima, pelo menos o serviço vai ser o responsável por algumas tecnologias que o Google irá reaproveitar em outros lugares, sendo assim o Stadia não foi uma perda de tempo total para gigante das buscas.

+1 lápide para o cemitério infelizmente.
The_Google_Cemetery_-_Dead_Google_products

3 curtidas

Que pena que não deu certo seria muito bom mais um concorrente pras gigantes

Experimento ? A que custo ? Da mensalidade dos otários que pagaram ?
Como uma empresa lança algo comercial que é um experimento ?
Se muitas outras empresas fazem isso, vira um escândalo.

Isso é mais comum do que você pensa… A experimentação de novas tecnologias de modo comercial é feita pelas Big Techs a rodo… Vide, por exemplo, Surface Duo, as primeiras versões do Galaxy Fold, etc…

Tu nunca saberá se dará certo, ou se funciona, se não colocar à público.

2 curtidas

Google tem experiência de uns 10 anos já com codecs de vídeo, vide VP8, VP9 e agora, AV1.

E não somente em produtos. Facebook mesmo faz teste A-B da interface há anos (e por isso que pra cada um aparece/aparecia de uma maneira).

2 curtidas

O maior erro é sempre esse: promessas. A Microsoft também cometeu isso quando lançou o Xbox one.

A casa do Stadia caiu quando a Microsoft lançou o Xbox Cloud Gaming. O serviço é excepcional. Aqui consigo jogar sem problemas até no 4G.

2 curtidas

Será reaproveitado em novos serviços que irão ser descontinuados novamente em pouco tempo, devido a má gestão do Google.

Desde que o Sundar Pichai virou CEO Google, parece que o gerenciamento de projetos deles piorou ainda mais.
O Google Pixel não foi descontinuado, mas você vê que não é uma linha sólida, a cada nova geração eles tentam algo novo que acaba sendo abandonado na geração seguinte. O Pixel 4 teve desbloqueio facial, que foi mal feito e só durou aquela geração, além de uma segunda câmera com lente de zoom. O Pixel 5 não teve lente de zoom e veio com a ideia de ser um aparelho com bom custo-benefício, também não lançaram um modelo Pro ou XL, aí no Pixel 6 já mudou completamente de novo.

Parece que eles simplesmente lançam os produtos e tentam ver se cola, se não dá certo eles abandonam ou criam outro produto que substitui o próprio produto, como o Google Play Music que virou YouTube Music, YouTube Red que virou YouTube Premium, Google Play Filmes que estão matando mas não estão conseguindo levar direito ao YouTube.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.