Deu o óbvio: placas digitais dos carros da Califórnia já podem ser hackeadas

Tem que aprender com pessoal de Brasilia, assim terá segurança.

1 curtida

Pééésima ideia rsrs. A “placa” é conectada na internet haha

Fácil de resolver, só desconectar da internet.

Olha, eu até entendo as aplicações práticas de uma placa digital, mas acredito que o conceito tenha muitas falhas. Por exemplo a feature da placa ter um módulo GPS para rastrear um carro roubado, se o bandido sabe que o GPS está na placa, é muito fácil só trocar a placa do carro por uma outra, muito melhor é ter o GPS escondido no carro.

Também tenho minhas dúvidas sobre a durabilidade, veja na rua quantos carros tem a placa amassada por causa de uma batidinha de para-choque, essa placa digital me parece ter um plástico grosso na frente, mas ainda assim não tem a resistência de uma chapa de metal.

1 curtida

Aqui no Brasil ela já seria visada para roubo além dos seus pontos mencionados. kkkk

1 curtida

Eu troquei a placa do carro para o padrão Mercosul recentemente. Ao escrever a notícia eu pensei “é, seria mais fácil a mudança de padrão se fosse uma versão digital”.

Contudo… não é sempre que se muda um padrão de placa hahahaha.

Quando que as pessoas vão aprender que não existe serviço digital 100% seguro?
O físico também é burlado, mas a dificuldade é maior.

2 curtidas

Vai levar mais uns 20 anos até mudarem o padrão das placas de novo, no brasil não faz sentido placa digital, aqui a placa está atrelada ao carro e não ao motorista.

1 curtida

Conecta a parada na internet, vai ser invadida em algum momento

Por essas e outras que o futuro nunca chega, a humanidade não progride. Sempre que se inventa algo legal, a primeira coisa é !@#$%$#@# com aquilo.

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.