Desligar RGB Cooler CPU Aigor Lair

olá pessoal, tenho esse cooler a + ou - 1 ano e os leds dele ja ta me enjoando e são muito fortes no quarto escuro, será que tem como eu cortar algum fio e ele continuar funcionando o fan? o conector dele é de 4 fios pretos e conecto direto na placa mãe no cpu_fan? Se tiver como cortar quais fios eu deveria cortar?

Se eu estiver certo, tu vai ter de tirar o fan do dissipador e procurar qual fio sai do hub do fan e vai pra lateral… ai é só cortar esse fio.

MAS NÃO CORTE NENHUM FIO QUE SAI DO FAN PRO HEADER.

Detalhe: faça isso por sua própria conta e risco.

valeu mano pela ajuda, mas eu abrir o cooler e não vi nenhum outro cabo a não ser os 4 que vai pro header, a solução foi destruir os leds que eram soldados na placa no meio do cooler, com uma chave de fenda eu empurrei os leds e tirei eles da solda, porque eram soldados direto na placa, infelizmente essa foi a solução, se eu quiser os leds de novo vou ter que soldar 1 por 1. Se alguem tiver a mesma ideia faça por conta e risco. Mas o cooler ta funcionando certinho, e temperaturas normais mas sem led nenhum agora.

Ele está ligado nessa fita de led que tu destruiu… hahaha (abrir o cooler => tirar fan do dissipador, o fio geralmente está atrás, meio escondido)

Muito possivelmente você poderia ter desligado esses Leds diretamente na BIOS ou por algum controlador. O Conector de 4 pinos é que possui um header de controle da luminosidade (Fans sem esse controle tem o conector de 3 pinos).

Indo na página do fabricante, ele cita compatibilidade com os diversos sistemas de controle (Aura Sync, Aura RGB, RGB Fusion…
Enfim, agora já está danificado, mas poderia ter resolvido de uma maneira melhor.

Errado… 2 fios são Power e ground, 1 é sinal do contador de RPM e o quarto fio é o PWM… não tem nada a ver com RGB. Esse cooler ali não é ARGB. (O 4 pinos de RGB é separado)

Mas eu não falei que ele poderia controlar as cores, apenas que, dada a existência do 4º pino, ele poderia verificar nos programas referidos se existia a possibilidade de desligar as luzes sem danificar fisicamente o produto.
Leia novamente a mensagem anterior e interprete corretamente o exposto.

Não existe essa possibilidade, o 4 fio é controle de rotação do cooler por pwm, os com 3 fios controlam a rotação por tensão (e não funcionam muito bem na minha placa mãe velha da Intel).

Então… o quarto fio é o PWM… aka controle de velocidade e não luminosidade como você disse.
O 3/4 pinos que permite controlar ARGB é esse:
image

O exposto foi que o fio seria de luminosidade… então eu acredito ter interpretado corretamente o que foi exposto.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.