Design confuso da Google Play Store chega a mais usuários de Android

2 curtidas

Antes o que era feito com no máximo 3 toques agora precisa de 6 ou 7. Parabéns aos envolvidos nessa mudança bizarra que vai deixar o afegão médio perdido tentando atualizar os aplicativos.

30 curtidas

Eu gostaria de saber mesmo é quando que vão dar uma repaginada visual na versão Desktop do Google Play. Parece que parou na época da Versão KitKat/Lollipop

24 curtidas

Quando o Google não está assassinando projetos nascidos mortos, ele está tentando matar minha paciência diária.

Agora, fala sério meu, a google está fodendo o Play Store, qual objetivo de mexer tanto na loja?

12 curtidas

Eu nunca vou entender o motivo que levou o (ou a?) Google a trocar a antiga interface que já era ótima e bem objetiva pra essa repaginação péssima. Será se não tem ninguém lá que pensou que essa atualização só iria prejudicar a usabilidade? Por que já não bastava mexer no que não precisava no YouTube, agora na Play Store também, Patético.

10 curtidas

A regra de design do Google nos últimos anos é: “Se está funcionando, vamos quebrar”. Me faz pensar que essas mudanças só existem pq os designers não querem ser demitidos por ficarem sem fazer nada por lá.

17 curtidas

Microsoft :handshake: Google

Inconsistência no próprio design.

21 curtidas

Eu ia falar isso, a Microsoft faz umas coisas tão bacanas como o office, mas literalmente caga em outras, até hoje não entendo como não conseguiram fazer uma barra de pesquisa descente, quem já usou Mac sabe do que tô falando…

4 curtidas

Se aparece na tela inicial os apps q possuem atualização disponível, então n vejo tanto problema nisso.

De qualquer forma, Play Store é terrível e fica cada vez pior. Credo! É só um app de apps, Google, n é tão difícil criar algo simplão, mas sei lá pq inventa de complicar as coisas.

1 curtida

Vou roubar o tweet do @filipeesposito pra aplicar aqui também:

7 curtidas

a barra de pesquisa que a Microsoft está desenvolvendo dentro do powertoys até que
é bacaninha, da uma olhada depois.

1 curtida

Coincidentemente eu acabei de passar por essa experiência ruim, achei que eu tinha ficado menos inteligente e não sabia mais onde estava as coisas ou que era um big, mas depois percebi que foi coisa da Google mesmo hahahahaha
Ao meu ver isso tem motivo de marketing, deixaram muitos produtos “á venda” com maior facilidade de visualização. O jeito é deixar atualizar automaticamente, porém, o problema é falta de espaço que alguns podem ter…

2 curtidas

Eu atualizo os apps sempre manualmente, uma vez por semana. Não gosto de atualizações automáticas atrapalhando meu uso dos aplicativos. E ter que dar mais toques na tela pra achar a mesma coisa que antes era mais simples é uma bosta mesmo…

14 curtidas

Para alguma coisa ser consertada, ela precisa de quebrar, não? :nerd_face:

Ficou muito bom. 99,99% das pessoas nunca usaram isso aí para atualizar aplicativos, e quem usa uma vez por semana está reclamando que antes eram 3 toques e agora são 7 toques? Me poupe. Para reclamar deu toques suficientes para uns 3 meses de acesso a atualização do app, então se reclamar menos umas 4 vezes no ano terá compensado esse absurdo que eram 3 toques e agora são 7 toques e eu perdi tempo de dar 4 toques a mais por semana e mimimimi.

Sou a favor de exibir um pop-up no topo da tela, logo que abrir a Play Store, informando as atualizações disponíveis. Nesse pop-up pode existir dois botões, sendo um pra visualizar atualizações e outro pra atualizar todos de uma vez. Ter que ficar procurando menu pra isso é pedir demais da paciência.

8 curtidas

Dá pra usar, mas aumentou o número de toques isso deixa mais cansativo, só gostei que eu posso fazer agora todos meus apps sem bugar e posso remover aos montes o que não quero mais.

gnt quem tá reclamando dos toques extras pra chegar na página de atualizações, não sei se vcs lembram mas existe um atalho no ícone, é só pressionar que vai direto pra lá, eu particularmente gostei do redesign, os filtros, opção de seleção pra remover múltiplos apps, etc.

2 curtidas

Ou fazer o pessoal atualizar tudo que não quer atualizar. (Que nem eu não quero atualizar o Chrome pq o Google cagou no sistema de abas. Agora só pode ser páginas lado ao lado…)