Desenvolvedor usa falha em site de companhia aérea para achar mala trocada

O Inspecionar Elemento já me salvou algumas vezes.
O mais recente foi um bug em uma ferramenta online da empresa na qual eu trabalho, um formulário bugou e eu não conseguia mais editar ou deletar, pois os botões do formulário sumiram. Graças ao Inspecionar Elemento eu consegui editar um botão que já existia e inserir a opção de deletar, que era o que eu precisava.

Uma vez na faculdade eu havia perdido o prazo para fazer uma solicitação pelo portal do aluno, aí eu reativei a parte da página que precisava usar e fiz a solicitação.

2 curtidas

Baita falha de validação do backend

1 curtida

Sim, era um portal de uma faculdade do interior mais de 10 anos atrás.
Quando o usuário esquecia o login ou senha, o site pedia para informar apenas o CPF e aí mostrava o login (número de registro do aluno) e pedia pra digitar a nova senha, mas depois de um tempo mudaram isso e pediam mais informações.

É muito comum esse tipo de falha…
Conclui meu ensino médio em uma EAD que me permitia só marcar a prova X dias após concluir os exercícios, e tinha um prazo depois da prova para marcar os próximos exercícios, coisa que eu ia demorar nos meios normais no uns 6 meses.
Porém era tudo tratado no front-end, fiz um scriptzinho que destravava tudo e eu conseguia marcar exercícios e provas ao meu bel prazer, quando concluí tudo e fui até a escola finalizar os tramites a moça da secretaria ficou tentando entender como eu consegui e me perguntou, eu respondi: Depois que eu pegar meu diploma eu te conto.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.