Desenvolvedor cria botão de boot para alternar entre Linux e Windows

Interessante, mas muito trabalho e gasto de dinheiro. Eu uso, 2 monitores. Um com Linux e outro com Windows. O Windows foi instalado em máquina virtual do virtualbox No boot a VM é chamada e não tenho trabalho algum. O mouse, o teclado e a área de transferência são compartilhados pelos 2 sistemas.

4 curtidas

Se acesso ao outro drive não for problema, cria um interruptor de energia cortando a energia do disco com o OS que não vai usar. hahaha

2 curtidas

Eu acho realmente bacana ver o que esse povo consegue desenvolver e tal.
Mas eu também estou bem de boa gastando 3 segundos pra escolher qual sistema bootar no GRUB.

6 curtidas

Linux Subsystem for Windows é para pessoas que precisam do Linux, mas não necessariamente gosta dele. Já a solução do desenvolvedor, é adequada pra pessoas que gostam do Linux mas precisam do Windows OU gostam de ambos.

4 curtidas

Curti a idéia, e seria bacana ver uma solução mais profissional disponível no mercado. Pode parecer bobo, mas um simples seletor desses é uma mão na roda numa rotina diária.

4 curtidas

Eu gosto do grub, porque é bem organizado. nada me incomoda. Atualmente eu uso 4 HDs no mesmo Pc, um é Linux MX, outro é windows 10, outro Parrot Security e por último é windows 10 que não está no Grub, pois faço através do menu teclando F8 ou F12, pois é somente para mim usar particular e vejo através do número do modelo do hd. O outro windows 10, a minha família usam, e bagunçam o windows 10, por isso instalei o meu outro windows 10 em secreto.

2 curtidas

Estranho, desenvolvedor querendo desligar o computador!! hehehehe

Trabalho na Área de Informática, +
não sou Desenvolvedor! Já tive PC com 2 SOs e curti a solução… Não importa como funciona a “sua” solução… Mas sim a que atenda a sua necessidade! E quem cria e compartilha tem meu respeito!!!

3 curtidas

isso vai dar defeito na placa controladora do disco rígido logo… logo…, deixa estar…

Engenhoso e trabalhoso, porém uso um procedimento mais simples: edito o arquivo de inicialização do Grub, a partir do Linux, com o Kate, ou se preferir, o Bloco de Notas do Windows executado pelo Wine. Ajusto o tempo de espera para a escolha do sistema a inicializar para 30 segundos (pode ser outro qualquer), ajusto qual sistema deve ser o preferencial para boot. Tenho três sistemas no mesmo HD (2TB), o qual reparticionei previamente usando o Aeseus Partition Master, no Windows. Rodo Windows 7, Windows 10 e Linux Makulu (excelente). Meu sistema de inicialização automática é o Windows 7, por causa das outras pessoas de minha família que também usam o mesmo computador. Uso os três sistemas indistintamente, depende do quê estou fazendo no computador. Como o LInux (qualquer versão) acessa todas as pastas e arquivos dos outros sistemas, mantenho minhas pastas na partição do Windows 7, para evitar duplicação de arquivos. Naturalmente, tenho cópia de segurança de tudo na nuvem a qual ativo somente no momento de fazer as atualizações de backup. Deixar a nuvem sempre ativa retarda o desempenho do computador. Para alterar o arquivo de inicialização do Grub, é necessário entrar como usuário raiz (root) e alterar os atributos do arquivo, que é somente de leitura (r), deixando-o como de leitura e escrita (r/w). Depois de pronto, por segurança restauro para somente de leitura.

Eu uso o setup para escolher a opção de boot…windows numa ssd, linux noutra e por ai vai…

Eu apenas edito o Grub para um tempo absurdo, no caso 1 hora e deixo como principal meu Windows 10, caso ligue e queira o Linux apenas escolho e pronto.

Tudo sem dor de cabeça, principalmente para quem tem o Linux com vários opções de kernel, como no meu caso.

Funcionaria muito bem para usuários cegos, que não tem uma resposta auditiva para fazer a alternância entre os sistemas.

1 curtida

Parabéns pro criador dessa invenção.
Conseguiu substituir o F8 por um botão de liga e desliga, bem na verdade o parabéns e como ele conseguiu publicidade por uma invenção que não tem lógica :thinking:

Chamar isso de invenção que não tem lógica é de uma prepotência descabida. O cara estava incomodado com a forma como ele lidava com o multiboot, então, em vez de ficar reclamando, foi atrás de uma solução para atender ao seu propósito. Se serve para ele, por que não tem lógica?

De quebra, ele aprendeu muita coisa nesse processo e, generosamente, compartilhou essa solução com quem se interessar por ela.

As melhores ideias frequentemente surgem de pessoas que têm a mente inquieta assim. Prefiro mil vezes a companhia desse tipo de pessoa do que daqueles que só criticam por criticar.

1 curtida

Levando em conta um dispositivo que não existe é uma invenção.
Faz um comentário seu sobre o assunto e não encima de um comentário dos outros.
A lógica é um processo que não vou gastar meu sabadão tentando te explicar kkkkkkk

Prepotência descabida :smirk:

É claro que é uma invenção. Só não é uma invenção sem lógica (e, sim, eu sei o que é isso, dispenso explicações). E fazer um comentário sobre o assunto? De certa forma eu já fiz, né? Eu sou o autor do texto.

3 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.