Desconto no pagamento do boleto Taxa Visto americano c/PicPay

Bom dia Colegas , gostaria de saber se alguém já testou o pagamento de boletos do PICPAY com o desconto de 20% que eles oferecem? De acordo com a promoção é preciso parcelar em até 12 x pelo cartão de crédito, gostaria de saber se realmente não tem taxas ou outros valores a deduzirem do CashBack.

A segunda duvida é em relação , ao visto americano , é possível pagar a taxa por boleto. Porém não sei se funciona pagar pelo PICPAY e aproveitar os 20% de descontos. Me ajudaria muito pois a taxa esta a quase 900 reais.

OBS: Não encontrei maiores informações nem no site do Consulado e nem do PicPay sobre as formas aceitas de pagamento, apenas dizem que o boleto é aceito em qualquer banco ou rede de lotérica, mas já tentei pagar algumas contas no PICPAY e foi recusado, por isso a duvida.

Desde já agradeço :+1: :smile:

Parcelamento de boleto no PicPay tinha uma taxa de serviços de 2,99%, mais juros, cujo percentual não sei dizer agora.

Pessoalmente acho q não vale a pena.

As promoções do picpay são personalizadas então você vai ter que ler os termos da que recebeu por aí, mas vou mandar alguns artigos que vão te ajudar a entender.

É sem taxa mesmo?

R: só pagamentos com saldo, se usar cartão vai cobrar taxa

Quais boletos posso pagar?
R: Até R$5000 por dia ou R$10000 por mês qualquer boleto que não esteja vencido

“Quais boletos são aceitos? – Central de Ajuda PicPay” https://meajuda.picpay.com/hc/pt-br/articles/360044687371-Quais-boletos-são-aceitos-

Você deve conseguir outras informações que precisa na seção de ajuda que linkei ali, então navegue um pouco mais que suas dúvidas devem ser respondidas.

1 curtida

Obrigado, mas eu já havia lido todos esses termos, eles não tem uma lista de todos os boletos que são aceitos apenas citam alguns exemplos, por isso estou contando mesmo com o modo empírico da comunidade, caso alguém já tiver tentado , será bom saber , para eu me planejar na geração do boleto da taxa coincidir com a promoção.

Agradeço novamente e Obrigado

Eu já paguei boletos com sucesso. Acho que eles não vão ter uma lista de boletoa aceitos porque é uma lista de exclusão e não de inclusão. Basicamante deveriam funcionar todos que não estão vencidos (e não podem ser pagos depois do vencimento).

Lembrando que a promo tem seus próprios termos então pode ser que boletos sem taxa e 20% de cashback não se acumulem porque os 20% só podem ser dados normalmente em pagamentos com cartão.

Mas manda exatamente o erro que você recebeu que a galera consegue guiar melhor!

Juros de 3,49%

Boleto é boleto - tem uma instituição financeira emissora, tem uma sequência numérica e código de barras e pode ser pago em qualquer banco até o vencimento (alguns boletos podem ser pagos até após o vencimento, pois o sistema calcula os juros).

Quando tirei o visto para os EUA há uns 10 anos (tenho q lembrar de renovar o meu) era um boleto do Citibank. Não sei q banco emite hoje, pois o Citibank foi comprado pelo Itaú.

Mas, se é o boleto tradicional q conhecemos, qualquer banco vai aceitar, inclusive o PicPay. Não uso PicPay e não sei os motivos da recusa no pagamento de algumas pessoas. Nubank tb já teve casos assim, de boletos q não foram compensados.
Se quer reduzir o risco, pague em algum banco grande. Sei q o valor pode ser alto, mas se vc pretende ir para os EUA, esse talvez seja um dos menores gastos q vc vá ter.

Sobre o cashback, o valor de retorno é em cima do valor dos boletos e das taxas. Esse tempos atrás cheguei a fazer um cálculo sobre isso (se não me engano dá pra similar o valor total parcelado pelo PicPay) e o cashback basicamente retorna o valor dos juros e pouco em cima do produto mesmo (bem menos de 5% se me lembro bem). Acho que não vale a pena.

Sim, faz sentido sua lógica. Obrigado.

No Bradesco tinha um esquema de pagamentos que eu tive que pedir pro gerente liberar pra mim, que era a respeito do pagamento de contas pelo aplicativo (agua, luz, etc) que entra numa categoria diferente de boleto. Talvez as possíveis recusas do picpay pode ser para esse tipo de boleto. Porém os boletos normais, todos são aceitos.

4 curtidas

Boa lembrança.
Boleto é diferente de contas de consumo. Essas últimas dependem de convênio da instituição com os bancos.

Acredito que essa solicitação era ou para DDA (basicamente um sistema que nunca foi muito utilizado que mostra automaticamente boletos registrados para o seu CPF para facilitar os pagamentos) ou débito automático em si.

Acredito eu que a diferença de contas de consumo só seja relevante para Débito Automático. A maioria delas ainda gera um boleto tradicional também para pagamento em qualquer instituição (só tenho nubank por exemplo mas continuo podendo pagar minha conta de gás, água etc).

Depende.
Tem banco que não aceita pagamento de multa de outro estado.

Tem bancos menores, tipo Banrisul, que não tem convênio, por exemplo, pra pagar uma conta de água, sei lá, de Minas Gerais (pq o foco é o cliente gaúcho).

Tem fintech que não aceita pagamento de DARF.

Tudo depende de convênio da empresa de consumo com os grandes bancos.
A maioria tem, caso de operadoras de telefone, água, energia, gás.

Pode ser que essas fintechs tenham menos convênios e por isso não aceitem alguns pagamentos.

3 curtidas

Faz sentido! Nunca passei por essas restrições por isso achei que pela minha bolha (mesmo usando “bancos menos bancos” que os bancões) que qualquer boleto era boleto e foi. Sei que existem restrições de coisas específicas que não são boletos (tipo licenciamento de veículos) e também restrições após o vencimento, mas boleto em si, nunca vi essas restrições acontecendo (e olha que já paguei uns boletos na vida ai hahahah)

Seguimos aprendendo! hahah @vinicius_Emanuel manda aqui o erro que a gente tenta ajudar mais pra ver se cai em algum desses erros ai.

1 curtida

Eu recebi uma multa, há uns 2 ou 3 anos e só consegui pagar na Caixa. Não consegui pagar nem no Santander, nem no Itaú.
Multa dada por órgão municipal de trânsito.
Acabei tentando numa lotérica (Caixa) e aceitaram.

Boleto, como descrevi, deve ser aceito em qualquer lugar. No caso do Picpay, imagino que a pessoa estivesse com problema no cartão ou sem saldo.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.