Descobrir a melhor operadora para minha região?

Pessoal, existe alguma maneira de descobrir qual é a operadora que tem o sinal mais estável a partir do bairro onde eu moro?

Me mudei a 2 dias para um condomínio e está impossível de usar a Oi aqui, não consigo fazer chamadas, nem utilizar a internet aqui do plano direito. O sinal na maioria das vezes aparece com o x entre as barrinhas do sinal.

Existe algum site que mostre a localização das antenas? Não quero comprar o chip de 4 operadoras para verificar o sinal.

Tem o nPerf: Cobertura 3G / 4G / 5G - Brazil - nPerf.com

Além disso toda operadora costuma ter o mapa de cobertura em seus sites.

1 curtida

Geralmente, eu pergunto a amigos e familiares que morem nas proximidades ou no mesmo bairro. Até peço para fazer alguns testes de velocidade, caso eu tenha muita intimidade com a pessoa. No mais, também observo os mapas de cobertura pelos apps da Anatel, Speedtest, etc.

Outra dica é comprar um chip pré-pago de uma operadora e testá-lo por alguns dias. Se funciona bem nos lugares que você frequenta, pode ser que encontre a prestadora ideal para ti. :slight_smile:

3 curtidas

Vc tem os mapas de cobertura nos sites das operadoras. O app OpenSignal tb dá uma ideia.
Mas só testando uma por uma pra saber. Ou perguntando a vizinhos q são clientes, o q eles pensam da qualidade de cada uma delas.

Localização de antena não quer dizer muita coisa. Nem sempre vc vai estar dependurado na antena mais próxima. Depende de vários fatores - distância, saturação da rede, etc.

2 curtidas

Eu só consegui uma resposta consistente sobre isso depois que comprei um chip e usei.

3 curtidas

Como já falaram, o mais consistente é você comprar um chip das outras operadoras e fazer o teste. Porque sinal depende até mesmo do celular que você usa.

1 curtida

Onde ficam as antenas das operadoras de celular

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.