Bom dia,
tenho um Xbox Series S e não consigo baixar a versão antiga (Xbox one) dos jogos por causa do smart delivery.
Jogos que jogo muito raramente tipo FC24 (FIFA) e MK11 poderiam facilmente ficar no HD externo e rodar de lá na versão do XONE, mas só baixa as versões do series que só roda do ssd.
Detalhe que jogos que eu comprei na versão antiga e sempre ficaram funcionais no HD externo, tipo ac origins, odyssey, mk 11 etc, agora só baixam na versão nova geração, sendo impossível mantê-los no dispositivo.
Até pouco tempo, eu conseguia escolher qual versão baixar, agora não aparece mais, o sistema força sempre baixar a versão do console mesmo tendo suporte as outras, isso quando não atualiza sozinho.
Preciso de ajuda para desativar ou contornar o smart delivery (entrega inteligente), está inviável mover jogos o tempo todo, ainda mais jogos que rodam fácil do HD externo.
Tenho o costume de jogar penas um jogo por vez (levo meses) atualmente é Jedi Survivor +100GB, aí deixo no ssd, e manter alguns para quando meus sobrinhos vem cá, e são poucos jogos, mas o Forza ocupa 150 GB, o fortnite 80 GB, FIFA 50GB, MK 50GB, Farming Simulator 22 20GB etc;
Escolhi esse modelo principalmente pelo custo benefício (comprei na primeira grande promoção após o lançamento, ainda estava no ps3 de 2009) e o armazenamento, apesar de pouco, nunca foi um problema real por poder rodar jogos na versão Xbox one direto do HD externo, agora o HD está virando um mero pen-drive por causa da entrega inteligente.
Sinceramente, diante do custo benefício do ps5 digital na nova versão, estou cogitando mudar para a concorrente unicamente pela facilidade na gestão. Uso apenas mídias digitais, um jogo por vez e poderia rodar os esporádicos na versão não otimizada de boa, até pq são crianças e nem ligam pra carregamento lento; lá ainda dá pra escolher qual a versão irá baixar, ou até as duas se quiser.
A expansão de armazenamento é inviável de comprar pq é o preço de um Nintendo Switch Lite, não faz sentido, e possivelmente vai ficar perdida no tempo igual aos memory cards de diversos aparelhos antigos, sendo um mero acessório sem outros aproveitamentos.