Derrubei água + remédio (Buscopan) no meu MacBook Air M1

Boa madrugada, agora a pouco derrubei um pouco de água no meu macbook air m1 de 2020 :frowning:, estou meio desesperado, pois tem nem um mês que comprei esse macbook com um grande sacrifício e ainda mais, estou pagando no cartão.

O que fazer? Quando amanhecer vou numa assistência técnica para ver o que eu posso fazer…

Bom, esse MacBook não vai ter mais cólicas. hahaha

Falando sério, se a água realmente entrou, provavelmente eles vão marcar o MacBook como dano por água e se recusar a consertar/garantia. (Nem adianta procon, isso é culpa exclusiva do consumidor)
Se eles realmente se recusarem a consertar, existem lugares que arrumam por um valor legal… tipo a NotePrint. Os caras são mais fera que as autorizadas da Apple.

2 curtidas

Isso nunca aconteceu comigo, só com o macbook… Esperando ansiosamente para ir numa assistencia técnica agora pela manhã, estou ciente que a garantia não cobre, infelizmente. Espero que dê tudo certo! O macbook está no ventilador desde quando derramei água + remédio.

Se a água entrou será problemático, mesmo que seco. Existem os stickers internos que ficam vermelho quando em contato com a água.

Mas tu desligou o mac, né?

Mas tipo, se identificar se entrou líquido, porém aparecesse outro problema no macbook, eu não ia conseguir a garantia da apple de 1 ano?

Assim que caiu o líquido eu desliguei e limpei com o pano, foi muito rápido, mas do que eu lembro, caiu mais agua na carcaça que n tem teclas, do no teclado em si.

Espero que não tenha entrado água mesmo, mas leva só para garantir.
Se entrou, muito provavelmente tu perde a garantia ou ao menos não tem a cobertura nesse problema.

1 curtida

Se caiu água mesmo em cima dele, pode esquecer a garantia. Os indicadores de umidade dele são tão sensíveis que se o computador ficar em um ambiente com umidade relativa do ar muito alta por um período longo de tempo já é suficiente para alterá-los.

De qualquer modo, leve numa assistência técnica para ter uma ideia dos estragos e ver o que pode ser feito.

1 curtida