Depois de 3 meses, migrar para o eSIM da Vivo ainda é uma novela?

Tenta falar com a turma da Vivo no Twitter. o pessoal é gente fina e sempre resolve/responde relativamente rápido.
https://twitter.com/vivobr

1 curtida

Boa sorte é com a biometria da brSafe que a Vivo usa.

1 curtida

Eu migrei fácil fácil com um amigo q é vendedor da Vivo pelo próprio WhatsApp.

Infelizmente a loja que ele trabalha cobra pra gerar o eSIM, mas foi um processo bem simples e rápido.

Bastou enviar as fotos e as informações que me pediram.

Vivo Easy não migra.

Eles falaram que tenho que ir numa loja, não fazem pelo WhatsApp.

Tem muito tempo? No Twitter eles falaram que tenho que ir numa loja…

Segundo o site, migra sim.

2 curtidas

5 postagens foram divididas em um novo tópico: Resolver a migração do seu Vivo Easy para eSIM

Realmente, mudaram essa “prática”. Antes não migravam, menos mal.

Duas lojas que entrei em contato só fazem no plano pós ou controle.
Segundo uma das lojas, eu tenho que ir numa loja oficial da Vivo, não pode ser franquia… Daí teria que me deslocar até a loja pra conseguir fazer no Vivo Easy.

Enfim, desisti por enquanto. Se eu calhar de passar perto de uma loja oficial, entro lá e faço o processo.

2 curtidas

Ah, tem uma diferença entre a loja não migrar e a própria Vivo não aceitar.

A Vivo diz no site que aceita. As lojas, depende da loja… As que entrei em contato e são próximas, só no Pós ou Controle.

Tenta uma reclamação na Anatel, talvez a ouvidoria da Vivo resolva isso remotamente.

Até um tempo atrás de fato não rolava no Easy, agora parece que liberou pra todos.

Quando fiz foi tranquilo. Tenho Vivo Easy e migrei por WhatsApp com uma loja de outra cidade (aqui não faziam/fazem). E custou zero reais kkkk

This represents Brazil more than football and samba.

5 curtidas

Depois das idas e vindas desse papo, eu me perdi na real vantagem de usar um eSIM. Tenho medo do fato dele ser mal suportado e em uma necessidade de troca de aparelho.

Eu acabei desistindo de fazer a migração.
Falei com umas 4 lojas diferentes, e todas elas ou falavam que não faziam, ou falavam pra ir fisicamente.

A Vivo não consegue deixar o bagulho prático.

1 curtida

Eu diria que ela não quer deixar o bagulho pratico.

Em alguns celulares isso possibilita tu ter uma segunda linha ativa (uma com chip convencional + uma com o esim), e a segunda vantagem é que teoricamente tu consegue trocar entre 2 ou mais esim/números sem ter de abrir o aparelho e fica trocando fisicamente o chip, o qual sabemos que pode danificar além de perder ele.

2 curtidas

Acho que a maior vantagem é a segurança.

Já que a maioria dos casos das pessoas que tiveram o smartphone roubado, e os bandidos conseguiram desbloquear o celular e acessar os aplicativos bancarios, ocorreram pelo chip fisico.

Alem de poder rastrear o aparelho, já que o ladrão nao vai ter como remover o chip.

3 curtidas

Pessoal que fez a migração, como que foi? Eu achei estranho que eles pegaram apenas dados no meu iPhone, acho que o IMEI e mais algum número, e disseram que vai entrar de forma automática, sem precisar de qrcode nem nada. Procede isso? O meu chip físico já parou de funcionar, segundo a loja tem até 24 horas para o esim começar a funcionar, mas fiquei com o pé atrás.

1 curtida

Vc vai ficar 24h sem a linha?
Eu jamais aceitaria isso!
Não há nenhuma restrição técnica para isso…eles q se virem pra te atender!
Boa sorte aí!

1 curtida

Isso não existe!

Precisa do QR Code pro celular baixar as informações do chip.

1 curtida