Dell permite espelhar apps do iPhone em PCs com Windows 10

Originally published at: Dell permite espelhar apps do iPhone em PCs com Windows 10 – Aplicativos e Software – Tecnoblog

O aplicativo Dell Mobile Connect, que faz o espelhamento, está disponível para todos

Existe algo parecido para macOS? Até onde já usei eu consigo no máximo espelhar a tela pelo quicktime, mas não consigo interagir nem receber notificações, ai fica difícil né Apple?

Só tem isso do QuickTime mesmo, estou muito curioso pra entender como a Dell fez isso considerando todas as limitações impostas pela Apple. Será que eles simulam que o mouse e o teclado do notebook são Bluetooths??

Impressionado com o nível de integração que a Dell conseguiu no iPhone considerando as políticas restritivas da Apple em relação aos aplicativos da App Store. Mas uma pergunta, esse Dell Mobile Connect funciona em qualquer PC com Windows 10 ou é algo exclusivo para computadores da Dell?

Feedback

@fogaca o app da Microsoft se chama “Seu Telefone”, não “Meu Telefone” como descrito na notícia. Posso estar enganado mas acho que também já liberaram a funcionalidade de SMS para o iPhone…

Requisitos do produto

Disponível nos sistemas da Dell para consumidor, nos modelos XPS, Inspiron, Vostro e Alienware, com Bluetooth e adquiridos em janeiro de 2018 ou posteriormente. Não há suporte para computadores adquiridos antes de janeiro de 2018 para garantir que os usuários tenham uma experiência com a mais alta qualidade, reconhecida nos produtos da Dell. Estamos investigando a possibilidade de ampliar o suporte para computadores adquiridos antes de janeiro de 2018. O aplicativo móvel complementar é compatível com o iOS 10, o Android 5 e as versões superiores desses sistemas. O Dell Mobile Connect é compatível apenas com sistemas operacionais Windows já pré-instaladas nas máquinas vendidas pela Dell.

Recentemente ele foi disponibilizado para mais usuários e tem o download direto pela Microsoft Store (https://www.microsoft.com/pt-br/p/dell-mobile-connect/9nx51w9gbs5t?activetab=pivot:regionofsystemrequirementstab). Mas PARECE que voltou a ser exclusivo dos Dell :frowning:

Caso seja do interesse de mais alguém, consegui instalar de maneira alternativa em outros computadores, seguindo dois passos:

  1. Instalando esse driver da Dell;
  2. Fazendo sideload do Dell Mobile Connect com esse pacote.

Resumidamente o passo 1 instala um complemento para o driver Bluetooth já existente no seu computador enquanto o passo 2 instala o Dell Mobile Connect por fora (evitando a mensagem “seu dispositivo não é compatível” que aparece ao tentar instalar diretamente pela Microsoft Store).

Feito isso, basta entrar na Microsoft Store e verificar por atualizações, que vai atualizar o Dell Mobile Connect para a versão mais recente, e em seguida abrir o aplicativo e parear com seu smartphone. Tudo funcionando perfeitamente aqui.

1 curtida

bom dia, nao estou conseguindo configurar o mouse junto ao iphone pelo dell mobile. ja fiz aquelas configuraçoes que estao no app, porem mesmo assim nao funciona.
o que eu percebi que esta ok, é quando eu seguro o click do mouse e arasto a tela, ai ele responde, porem quando eu clico pra abrir um app do iphone pelo dell mobille ele nao responde.
sabe o que pode ser? e qual a configuraçao do seu iphone no assistent…

De fato! Acho q a única possibilidade seria essa. Simular o mouse e teclado, enquanto transmite o vídeo separadamente.

Mas será q a opção de mouse está disponível pra o iOS ou apenas iPadOS?

Não funcionou. Infelizmente ele diz q o Dell Mobile Connect está desatualizado e me envia para a loja pra atualizá-lo.

Como vc faz pra fazer downloads de apps da loja?

@vctgomes você precisa verificar por atualizações manualmente pelo menos uma vez depois de fazer sideload do Dell Mobile Connect…

Entendi. Consegui resolver fazendo isso de fato e não gostei, então voltei para o Your Phone, da Microsoft kkk.

De fato. Com o Android é exatamente dessa maneira.

Ele transforma o mouse e teclado em dispositivos Bluetooth que controlam o telefone e, em contra partida, transmite o vídeo através do próprio protocolo do ScreenMirror do celular.

Aqui foi o contrário, larguei o Your Phone e fui pro Dell Mobile Connect, que, mesmo sendo uma solução de terceiros, tem se saído muito melhor que a solução “oficial”, do meu ponto de vista.

A solução da Microsoft só oferece funcionalidade completa em uma meia dúzia de smartphones relativamente recentes da Samsung (por exemplo, nada de espelhamento de tela nem área de transferência compartilhada em modelos de outras marcas) e os recursos básicos são limitados em relação ao Dell Mobile Connect.

Transferência de arquivos? No Your Phone você pode copiar somente fotos recentes e somente na direção smartphone => computador, enquanto na solução da Dell você pode copiar qualquer tipo de arquivo e em qualquer direção. Espelhamento de notificações? O Your Phone apenas mostra o que chega no smartphone e nada mais, já a solução da Dell permite enviar respostas diretamente pela notificação (nos apps suportados), enquanto dispensar uma notificação pelo computador faz com que a notificação em questão também seja dispensada no smartphone.

Único recurso do Your Phone que não existe (ainda) no Dell Mobile Connect é um indicador de porcentagem/status da bateria, porque tirando isso a solução da Dell é superior e funciona melhor…

1 curtida

Essa questão das notificações é de fato estranho. Aqui eu consigo responder e dispensar as notificações do telefone através do PC normalmente.

A questão de transferência eu realmente acho uma sacanagem da Microsoft, mas a limitação área de transferência infelizmente é necessária por conta das versões mais recentes do Android, q impedem modificar a área de transferência em segundo plano.

Agora de fato. Essa de transferir aquivos do PC pra o celular é muito boa, pena que não consigo manter o software da Dell e o Your Phone rodando juntos (a parte de ligações é desabilitada)

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.