Que mercado é esse? quem são essas pessoas comprando notebooks de 20mil reais? o que está acontecendo? kkkkk
Se há um trouxa* que paga, há dois espertos pra vender.
*pra dizer o mínimo. É exatamente por isso que os preços estão do jeito que estão, de notebooks a carros. O brasileiro aceita, e gosta, de ser feito de otário. E, não, o custo brasil não é 100% responsável pela situação.
o que está acontecendo?
Primeiro é a nossa moeda a R$6,00 conto…
20k tá caro, considerando que tem o Lenovo Yoga slim 7x a 12k com as mesmas specs.
Esse laptop era pra vir até, no máximo, 12k também.
Passou os últimos 15 anos fora do Brasil, lindo?
Chegamos em tal ponto que os produtos da Apple começam a ficar interessantes não só pelas configurações, mas pelo preço.
Eu espero apenas que encalhe. Eu não pagaria 10% do preço disso num notebook ARM com Windows.
Quem compra um notebook desses quando temos opções como o Macbook Air com M2 ou M3 por menos da metade desse preço aí?
20 mil em um notebook.
20 mil em um notebook com ARM primeira geração.
20 mil em um notebook em que o sistema não tem nem 20% de apps escritos para a arquitetura ARM, é tudo rodando em emulação.
20 mil reais, meus amigos.
Esse deve vir com cristais cravejados na carcaça.
Mais é exatamente esse o ponto. As empresas estão vendo que o brasileiro está gostando de pagar o preço Apple, então buscarão igualar ou ultrapassar esse patamar (até para dar o ar de exclusividade que a Apple ama)
Possivelmente em um futuro não muito distante a própria Apple não quererá perder o seu lugar de status, e o que vai acontecer? Você pode imaginar.
Aí vão recomeçar com o choro “ain as vendas de PC estão diminuindo”…