Dell inspiron 5548 i7 ou lenovo yoga 710 i5

Ola pessoal. Sou bem leiga em relação a softwares e estou querendo comprar um notebook usado. Não costumo jogar, uso mais para internet e office, salvar fotos, videos, etc. Quero um note rapido, que não fique travando mesmo que fazendo varias atividades ao mesmo tempo.
Entre um:
Notebook Dell I7 5ª geração - 16gb Ram - 480gb SSD
Placa de vídeo 2gb dedicado AMD Radeon
Memoria 16gb
HD SSD 480
Tela 15’’ TouchScreen
Teclado: Retro Iluminado - Teclado numérico com 10 teclas
Resolução: Full HD (1920x1080p)
Bateria com duração de 100min
2 USB 3.0 2º geração

ou

Lenovo Yoga 710

Processador: Intel Core i5-7200U
Tela: 14" FULL HD 1920x1080 IPS Touch Screen
Unidade de Armazenamento: SSD 256GB M.2 2280 SATA3 Samsung
Memória RAM: 8GB DDR4 (Suporta até 16GB em 1 pente)
Placa Gráfica: Intel HD Graphics 620
Design totalmente em alumínio.
3 Modos de Uso: Normal, Tablet, Tenda
2 Portas USB 3.0 (3.1 Gen1)
Mini HDMI
Leitor de Cartãoes MMC SD SDHC SDXC
Wi-Fi 802.11ac Bluetooth 4.2
Câmera 720p HD
Alto Falantes 2x1W
bateria durando em torno de 3 hrs

Qual compensa mais? ambos estao o mesmo valor praticamente.
Estou em uma duvida cruel pq gostei de ambos. Esteticamente kd um tem suas vantagens.
Inicialmente tinha pensando em um macbook 2012, 13in, 8gb ram e 420 ssd, i5, mas me disseram que nao compensa.

Acho legal o fato do levono virar tablet, o design que lembra um macbook e ela ja mandaria com office e a bateria esta durando mais. ah ele eh 2018
Porem, o dell sendo maior tem teclado numerico, tbm acho bonito o design, tem tela touch mas nao sei se é muito funcional se o notebook não dobra. Ele virá sem office e me preocupo com a pouca duração da bateria. tem 3 anos de uso.
Me pergunto se compensa pagar o mesmo valor de um i7, com mais ram e mais armazenamento em um i5 com menos ram e menos armazenamento.
Podem me ajudar por favor? rs

Pelas especificações, o Dell parece ser bem mais negócio, mesmo. Saberia dizer o modelo exato do processador pra compararmos a performance?

O i5 é um processador com terminação “U”, que é pra baixo consumo de energia. É bom pra bateria, mas a performance é menor, também.

Outra coisa a se notar é que geralmente esses híbridos (tela destacável) cobram um preço, que não costuma valer. Ele não vai funcionar bem como tablet, por ser grande e desajeitado (sem falar do sistema operacional). A tendência é que você acabe nem usando dessa forma.

1 curtida

Entao, ele nao conseguiu me passar mas achei isso sobre o modelo na internet: Intel Core i7-5500U

Placa gráfica

AMD Radeon R7 M270 - 4096 MB, Análises do: 825 MHz, Memoría: 900 MHz, DDR3, Catalyst 15.4 (14.502.1014.0), Enduro

Memória

8192 MB , DDR3-1600, Dual-Channel, zwei Speicherbänke (beide belegt)

Pantalha

15.6 polegadas 16:9, 1366 x 768 pixel, LG Philips 156WHB, TN, Brilhante: sim

placa mãe

Intel Broadwell-U PCH-LP (Premium)

Disco rígido

Seagate ST1000LM014 Solid State Hybrid Drive, 1000 GB , 5400 rpm, 890 GB livre

Placa de Som

Realtek ALC255 @ Intel Broadwell PCH-LP High Definition Audio Controller

Conexões

1 USB 2.0, 2 USB 3.0, 1 HDMI, 1 Kensington Lock, Conexões Audio: Audiokombo, Card Reader: 8-in-1 (SD, SDHC, SDXC, MMC, MMC+, MS, MS Pro, xD), Sensores: Helligkeitssensor

Funcionamento em rede

RealTek Semiconductor RTL8101/2/3 Family Fast Ethernet NIC (10/100MBit/s), Intel Dual Band Wireless-AC 3160 (a/b/g/n = Wi-Fi 4/ac = Wi-Fi 5), Bluetooth 4.0

Nao sei se eh a informação que vc queria rs.

Mas parece que a terminação tbm eh em U. Se achei as especificações certas.

Tudo vai depender pra que você quer utilizar. Talvez você esteja “matando uma mosca com bala de canhão” ou “enfrentando um urso com um alicate de unha”. (pior que eu pra ditados, não há! kkk).

Se for só pra Internet/Office um Lenovo Ideapad 330, por exemplo, vai te atender perfeitamente e vai custar metade desses modelos. Ele tem um ponto negativo, a tela não é Full HD e não é IPS, mas eu mesmo optei por ele, como não realizo trabalhos que requerem um melhor gráfico, não vejo como um ponto negativo, pois resolvo com cabo HDMI conectado num monitor externo ou TV quando necessário.

A questão de virar um tablet é legal, mas, na prática, como estes 2 em 1 não são leves, então acaba não sendo muito bem aproveitado seu uso desta forma, porque segurá-lo depois de um tempo passa a ser desconfortável.

Enfim, tentando ajudar e não te confundir ainda mais. Boa sorte!

Obrigada. Entao, eu to meio q indo pra bala de canhão pq minhas necessidadws podem mudar e nao quero ter q trocar tao cedo se note. Posso resolver querer jogar nessa quarentena, enfim rs. Mas o importante eh nao me deixar irritada travando e sendo lerdo pra q eu nao de um soco nele e estrague como eu fiz com meu samsung anterior kkkkkk

Acho que minha maior duvida agora esta na estetica mesmo e sobre a bateria. Pq o dell a bateria ta durando pouco e me preocupo em ter q comprar outra logo. E em relacao a estetica, sei q usar necessariamente como tablet eh ruim em peh, carregando tals, mas me vejo digamos, sentada no sofá com ele apoiado nas pernas em forma de tablet rs pq as vezes cansa ficar sentada com o note no colo, tendo q colocar algo embaixo pq esquenta etc rs. Trabalho rm casa online, entao acabo usando o note mais no sofá, na cama, q na mesa. Soh uso na mesa qdo ta carregando, oq acaba sendo um ponto negativo pro dell q ta durando pouco a bateria e tbm pq ele eh 1 kg mais pesado q o lenovo.
Por tds esses.motivos eu acho q acabaria indo no lenovo, ate pq tbm ela vai me.mandar com Windows original e office e o da dell eh sem office e com Windows paralelo. Maaaasss como sou indecisa rs, tenho medo de me arrepender de nao ter pegado uma configuração superior como o da dell, pelo mesmo preço do lenovo.
Acha q um vir com office e windows original e o outro nao, eh um ponto a ser considerado???

Windows original é sempre importante, Office penso que ter a assinatura para usar os 60 minutos de Skype, ter 1 TB de OneDrive, além de poder baixar e usar o pacote office em até 5 dispositivos por conta (aqui tenho o plano familia) é um custo mensal pequeno perto dos benefícios.

Optando então pelo canhão (rs) a placa de vídeo dedicada do Dell é superior a placa integrada do Lenovo, mas ambos tem processadores de geração mais antigas (Dell 5ª geração, Lenovo 7ª geração). Se decidir jogar, essa integrada da Lenovo vai te decepcionar para jogos com gráficos mais avançados.

Bom, independente da escolha, sugiro não dar socos no equipamento que você adquirir! rsrs

Eh espero nao me estressar com o note a esse ponto. Acho q no fundo to esperando venderem um doa 2 pra eu nao ter q decidir kkkk o duro eh se venderem os 2 :see_no_evil:
Tem como saber se o Windows eh original? Pq o da lenovo pode falar q eh e nao ser neh rs

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.