Dell inspiron 5548 i7 ou lenovo yoga 710 i5

Ola pessoal. Sou bem leiga em relação a softwares e estou querendo comprar um notebook usado. Não costumo jogar, uso mais para internet e office, salvar fotos, videos, etc. Quero um note rapido, que não fique travando mesmo que fazendo varias atividades ao mesmo tempo.
Entre um:
Notebook Dell I7 5ª geração - 16gb Ram - 480gb SSD
Placa de vídeo 2gb dedicado AMD Radeon
Memoria 16gb
HD SSD 480
Tela 15’’ TouchScreen
Teclado: Retro Iluminado - Teclado numérico com 10 teclas
Resolução: Full HD (1920x1080p)
Bateria com duração de 100min
2 USB 3.0 2º geração

ou

Lenovo Yoga 710

Processador: Intel Core i5-7200U
Tela: 14" FULL HD 1920x1080 IPS Touch Screen
Unidade de Armazenamento: SSD 256GB M.2 2280 SATA3 Samsung
Memória RAM: 8GB DDR4 (Suporta até 16GB em 1 pente)
Placa Gráfica: Intel HD Graphics 620
Design totalmente em alumínio.
3 Modos de Uso: Normal, Tablet, Tenda
2 Portas USB 3.0 (3.1 Gen1)
Mini HDMI
Leitor de Cartãoes MMC SD SDHC SDXC
Wi-Fi 802.11ac Bluetooth 4.2
Câmera 720p HD
Alto Falantes 2x1W
bateria durando em torno de 3 hrs

Qual compensa mais? ambos estao o mesmo valor praticamente.
Estou em uma duvida cruel pq gostei de ambos. Esteticamente kd um tem suas vantagens.
Inicialmente tinha pensando em um macbook 2012, 13in, 8gb ram e 420 ssd, i5, mas me disseram que nao compensa.

Acho legal o fato do levono virar tablet, o design que lembra um macbook e ela ja mandaria com office e a bateria esta durando mais. ah ele eh 2018
Porem, o dell sendo maior tem teclado numerico, tbm acho bonito o design, tem tela touch mas nao sei se é muito funcional se o notebook não dobra. Ele virá sem office e me preocupo com a pouca duração da bateria. tem 3 anos de uso.
Me pergunto se compensa pagar o mesmo valor de um i7, com mais ram e mais armazenamento em um i5 com menos ram e menos armazenamento.
Podem me ajudar por favor? rs