Dell, HP, Asus e Acer divulgam lista de PCs compatíveis com Windows 11

A Microsoft cortou o suporte pra muito computadores, mas o mais engraçado é que no IE ela não corta

O que eu tô entendendo até agora é que na verdade vc vai conseguir instalar (mesmo sem Tpm) mas não terá suporte do S.O. como deveria ter.

1 curtida

Eu queria que as fabricantes de placa mãe também divulgassem quais placas são compatíveis, pois estou pra pegar uma para Intel de 11ª geração e todas as que eu vejo tem o bendito conector SPI-TPM header vazio, o que me leva a supor que a placa não vem com o chip TPM 2.0 integrado.

Você não precisa do chip dedicado se o seu processador for compatível com o Intel Platform Trust e por conta disso dificilmente encontrará alguma placa-mãe que já venha com um TPM dedicado instalado. Todos as CPUs da 8ª geração pra frente suportam o PTT (basta ativar na BIOS), nas gerações anteriores o suporte varia dependendo do modelo da CPU…

Eu não sabia, achava que dependia exclusivamente do TPM. Obrigado pela informação.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.