Dell é condenada em R$ 10 milhões por dano moral a funcionários no Brasil

Que triste isso. Gostava de Dell. Nunca tive nenhum problema com produtos da marca e sempre fui muito bem atendido. Mas diante disso, fico desestimulado a comprar novamente algo deles. =/

6 curtidas

Único problema da Dell, fora esse, é que a Dell parece adorar vender garantia e serviços manutenção… hahaha

1 curtida

Uma vez ouvi um podcast em que algum gerente da Dell falava sobre os serviços e suporte/manutenção para empresas.

Depois que meu laptop Inspiron deu um defeito num chip proprietário da fabricante e se tornou um verdadeiro peso de papel, de tão lento que ficou, nunca mais compro notebook da Dell. Os produtos da empresa já tiveram muita qualidade no passado, mas hoje só têm preço alto mesmo. E agora com esses abusos trabalhistas fiquei com mais nojo ainda da empresa.

Isso porque já tinha abuso da empresa após fazerem propaganda enganosa de uma linha de notebooks da Alienware, em que prometeram upgrade de processador e não cumpriram.

3 curtidas

Vc é um sortudo XD

Com certeza deve ser aonde eles tiram uma boa fatia da receita, dada a insistência deles nisso. O LTT fez uma compra às cegas recentemente e mesmo negando veementemente a garantia eles ainda conseguiram vendar com ela.

eu me referia ao consumidor mesmo.

Se multas por demitir funcionários que se afastam por licença médica virarem moda não vai sobrar empresa pra contar história. :joy:

Brincadeiras a parte, as relações de trabalho só pioraram depois de 2016 devido à reforma trabalhista que não ajudou em nada na criação de empregos e ainda retirou uma série direito dos trabalhadores.

4 curtidas

Sorte a sua. Meu Dell 15R desliga quando quer, várias vezes eu tento desligar mas ele “desliga” e continua com o cooler ligado, então preciso forçar o desligamento. Pesquisando sobre isso vi várias pessoas falando que é por conta do driver da placa de vídeo que tem um bug.
Já entrei em contato com o suporte da Dell e nunca tive uma ajuda que funcionasse, muita gente teve o mesmo problema e até hoje está sem solução.
Meu antigo Dell N4030 também ficou abandonado pela Dell que não atualizou os drivers pro Windows 8, além disso ele era todo de plástico e começou abrir a carcaça depois de 3 anos de uso.

Eu no lugar da Dell, pagaria corretamente as multas obedecendo as leis trabalhistas no Brasil, pois se foi julgado e condenada, deve pagar, mas em contrapartida, fecharia a unidade no Brasil e manteria distribuidoras em vários estados para vender seus produtos de forma importada.

Tava tentando uma vaga lá, já não vou mais…

Diria que esse tipo de comportamento existe em 99% das empresas. É muito, muito raro você trabalhar em uma empresa que funcionários não são tratados como robôs ou escravos.

4 curtidas

Certamente, até pq é um direito da empresa demitir funcionários, desde que pagando todos os direitos na rescisão.

Veja que, apesar da reforma, isso não foi retirado dos trabalhadores e a empresa foi condenada ainda assim.

1 curtida

Tive problemas com os produtos, mas o atendimentos é nota 1000… tive um problema na dobradiça e no outro dia o técnico estava na minha casa arrumando.

“Dell é premiada como número 1 no ranking Great Place to Work”

Por isso não acredito em absolutamente nada desse tal selo. Trabalho em um banco que é GPTW e não vejo nada de great (tirando o salário talvez)

6 curtidas

Prêmios de empresas é um tipo de agência de publicidade.

1 curtida

Trabalho pra eles e de fato o atendimento ao cliente e bom pq a cobrança encima e gigante… Salários são padrão de piso de call center… Podem falar da Dell mas no fim das contas todo call center e igual nesse sentido. Cargas longas e exploração com alta rotatividade onde normalmente ninguém consegue trabalhar + q 1 ano sem ter problemas mentais e ser encaminhado pra psiquiatra

1 curtida

Tudo bem, mas esse direito não exclui os demais e ela não pode demitir mais as pessoas que se afastaram por licença médica.

Realmente, alguns direitos permaneceram pq é difícil tirar todos. Recentemente uma empresa foi condenada a liberar o banheiro para que as funcionárias pudessem usar pq uma delas se mijou nas calças. Legal né?

1 curtida

Enquanto em licença, não?