Deixar um tablet ligado direto na energia, pode acabar explodindo?

Olá pessoal, tudo bem?

Eu tenho um questionamento e gostaria da sabedoria de vocês: tô pensando em comprar um tablet usado para usar como “monitor” pras minhas câmeras aqui em casa, e apenas isso.

O objetivo é deixar ele fixado na parede ligado à tomada 24/7, portanto, só terá o app da Wyze instalado nele, e vou desativar qualquer outro app não essencial… mas a grande questão é: se manter ele ligado na tomada, vou botar fogo na casa? :joy:

Ele vai explodir?

E pra comemorar o Dia das Bruxas/Halloween, fiquem com a foto do Srº Boo, o fantasmão que criei com bexigão, pano e E.V.A! :rofl::ghost:

5 curtidas

Explodir só de der algo muito errado com o carregador ou com a bateria. Em condições normais o tablet carregará até 100% e passará a utilizar a energia do carregador…

3 curtidas

Ah, excelente. Então vou poder seguir com minha ideia! :grinning:

Mateus já respondeu, eu só passei pra dizer que o Sr. Boo ficou muito bom :grin:

2 curtidas

HAHAHAHA valeu! :joy:

1 curtida

Se o tablet for de boa qualidade e não tiver histórico de problema no sistema de carregamento ou de fábrica de spicy pillows (que nem meu nada saudoso Galaxy Y tinha), dá para usar de boa. O monitor deve suportar ficar ligado 24/7 desde que não seja OLED. Mas provavelmente haverá algum aquecimento, se tu quiser, enfia um fan 60x60 5v rodando devagar para resfriar ativamente.

1 curtida

Como disseram, não é pra dar problema supondo que os componentes sejam todos de qualidade (o projeto do tablet e seus componentes para controle de bateria, a bateria em si e o carregado).
No longo prazo (questão de anos) pode ser que dê problema porque qualquer bateria corre o risco de expandir e dar ruim.

Se quiser ter risco zero, teria de tirar a bateria mesmo, mas não sei se a bateria do tablet é soldada ou não e nem se o tablet funcionaria sem bateria (só conectado na tomada).

1 curtida

Ok, vou procurar por tablets usados da Samsung pra essa finalidade. Valeu , pessoal! :grin::+1:

Eu ganhei um tablet da minha tia que tá moscando e tô fazendo esse teste, já tá a umas semanas e por enquanto nada

2 curtidas