Deixando 1 vez só a bateria chegar a 0%, diminuiu seu ciclo?

Tive a infelicidade de deixar meu smartphone chegar ao 0% de bateria e desligar pela primeira vez, isso já diminiu drasticamente sue ciclo?

Ciclo é uma recarga que corresponda a 100% da carga da bateria, se vc costuma esperar até a bateria estar em 50% antes de botar para recarregar até 100%, então vai demorar duas recargas para completar 1 ciclo.
Uma bateria tem uma vida util de uns 500 ciclos geralmente.

Nos iOS eu sei que tem, mas nos Android tem alguma forma de mostrar isso?

Acho que do próprio Android não, mas a Motorola, por exemplo, tem um app de diagnóstico do celular que mostra a saúde da bateria, aqui mostra “Boa” desde quando liguei pela primeira vez há mais de um ano, não acredito muito.

Nativa, acho que não pois nunca vi isso.

O ideal é manter a bateria sempre entre 20% e 80%, isso gera o menor esforço possível dela e vai durar mais a bateria.
Mas toda vez que tu descarrega e carrega algo da bateria, assim como sempre que expõe ela a calor vai diminuindo um pouquinho a vida dela, mas tudo isso é perfeccionismo de mais, use o celular e não fique encucado com a bateria.

7 curtidas

Desde que inventaram esse negócio de saúde da bateria, as pessoas passaram a ficar aficcionadas. Não existe um smartphone que não tenha sido criado para ser usado, a bateria degradar faz parte do curso natural dos componentes químicos ali presentes.

Acho uma perda de tempo essa preocupação, e também se degradar (porque vai) vida que segue.

Seguindo os cuidados básicos de recarga com segurança, já é suficiente: evitar acondicionar o aparelho em local abafado, principalmente ao recarregar. Se o aparelho tiver algum tipo de recarga inteligente, vale deixar ativo.

5 curtidas