Resta saber se funcionará a contento.
Nos últimos dias recebi duas mensagens da Defesa Civil pelo WhatsApp que se referiam a alertas emitidos há 5 dias da data de recebimento delas.
Os alertas por SMS que eu recebo nunca tiveram problema de atrasos, pode ter sido algum problema com o bot que usam para interagir com o WHatsApp, já que eles não tem acesso direto ao core do mensageiro para disparar esse tipo de alerta de forma eficiente.
Esse tipo de alerta não tem nenhuma relação dom o “Amber Alert” dos EUA, né?
Acho que o Brasil deveria ter um sistema similar ao Amber Alert
A matéria passa uma ideia que é algo brasileiro, desenvolvido no Brasil.
E não tem nada disso, não tem nada de mais. É um recurso nativo da tecnologia de transmissão celular e aparelhos com sistema operacional ANDROID e IOS precisam entender o padrão para reagir da forma apropriada, sobrepondo telas, ignorando modo de “Não perturbe” e etc.
Se fosse algo desenvolvido no Brasil, precisaria adequar os sistemas operacionais nos celulares, instalar alguma coisa, realizar parcerias com Google e Apple que predominam no mercado…
Se aconteceu algo assim, aqui em um site de tecnologia, seria bem relevante contar esses fatos.
Fiquei curioso e pouco informado.
Este que vc cita tem haver com raptos de menores numa regiao.
Isto no resumo é um centro governamental para informar as operadoras locais da região e notificar o usuário próximo. Nada demais.
Tipo, ajuda para quem está em um local de risco apressar sua saída.
Faz sentido, o que o governo está fazendo é criando um processo de monitoração, que detecta, identifica incidentes e então… AVISA… ALTERA.
A tecnologia de avisar pelo celular não faz parte do que foi desenvolvido pelas autoridades. Eles simplesmente avisam imprensa, operadoras, bombeiros, exército, polícia e cada um conduz os avisos na sua alçada.