Deezer muda tática para derrubar apps piratas de streaming de música

Originally published at: Deezer muda tática para derrubar apps piratas de streaming de música – Aplicativos e Software – Tecnoblog

GitHub aceitou derrubar 18 repositórios de apps para baixar ilegalmente as músicas armazenadas no Deezer

Eu poderia dizer que uso um bot de um certo aplicativo de mensagens para baixar músicas do Deezer, Spotify e VK, inclusive 320Kbps…
Mas eu uso demais para montar meu Personal Spotifeitor Tabajara no Google Drive, então me calo…

4 curtidas

“o serviço de streaming alegou ter adotado “ferramentas fortes de gerenciamento de direitos digitais” e “criptografia de nível extremamente alto” para evitar o download não autorizado de músicas.”

Parece que a criptografia não é tão “extremamente alto” assim não

1 curtida

Pessoal que nasceu dos anos 2000 pra cá não vai entender essa referência da Tabajara.

5 curtidas

Eu nasci depois de 2000 e captei a mensagem

1 curtida

Até onde sei a vulnerabilidade presente na criptografia usada pelo Deezer que esses aplicativos e bots exploram para baixar as músicas é a mesma há anos, mas a brecha nunca foi completamente corrigida por exigir uma grande reestruturação nos servidores, que provavelmente quebraria o app oficial do Deezer em diversos dispositivos mais antigos e que não são mais atualizados…

1 curtida

Não mesmo. Eu agarantcho :rofl: :rofl:

Incrível em que eles dizem q tem criptografia de ponta, se até o Spotify que tem uma camada a mais de proteção, sofre com downloads ilegais.
Kkkkk

ainda não entendo a galera que prefere ter toda uma dor de cabeça a pagar 17 conto (tem plano de celular que tem os apps na faixa, inclusive)

ai que preguiça em baixar músicas. Pagar é tão, melhor… e nem é tão caro assim. Olha o preço de 1 CD e olha o preço de um serviço que oferece milhões de cd´s.

Pessoalmente, prefiro recorrer aos apks modificados desses mesmos de streaming… pra poder escutar online sem anúncios

1 curtida

Não tenho interesse em nada novo, e já baixei há tempos praticamente tudo que ouço, mas ainda assim, de vez em quando preciso desse app mod pra pegar uma ou outra música que aparece no meu radar.

1 curtida

Eu prefiro pagar por shows do que por músicas!
Essa tara por vender música(mesmo que seja streaming) tem que acabar

2 curtidas

É belo ponto de vista! Eu gosto muito de ir a shows também

Pagar pra ver um show dos Ramones é meio difícil, cê num acha? E o Marky ainda tá aí pra receber royalties.

Se não se pode mais ter shows. Que deixem as musicas livres.

Aí tu tá se auto-contradizendo. Como q o tio Marky vai sobreviver sem fazer shows e sem receber pelos plays das músicas nos serviços de streaming?

Se ele foi um péssimo administrador do seu dinheiro enquanto podia fazer show.
A culpa é minha?

E o pior, maior parte dessa grana não vai pra ele, vai pras gravadoras.
Disso ele pega uns 3% ou menos.

Que façam plataforma de doações.
Quem quiser que se sinta tocado e doe DIRETAMENTE pra ele.

Melhorar o app para Android nada. Bugado e travado.