Saudades Deezer.
Cancelei minha assinatura por causa do YouTube Music, mas eu gostava muito mais do Deezer.
tbm usei mas honestamente não volto pra nenhum outro streaming mais, a fiquei acostumado a biblioteca do YTM.
É impressionante como a inteligência artificial consegue criar tantas músicas: 10 mil por dia, 70 mil por semana, 300 mil por mês…
Não sabia que empresas de streaming recebiam “música” como o Youtube recebe vídeos, com qualquer pessoa indo lá e postando. Imaginava que tinha um intermédio por trás disso.
Já ouvi alguns usos interessantes de IA nesse aspecto, como colocar a voz de um cantor para cantar a música de outro (às vezes o cantor x cantou a demo ou a música foi escrita para ele, mas no final a música acabou indo parar para o cantor y) ou então, só para brincar, invertendo as vozes nos sucessos de grupos rivais ou só colocando os vocais de um dos integrantes.
Acho que nunca conheci ninguém que assinasse a Deezer por vontade própria, sempre que vi é alguém cliente da TIM que recebe de benefício ou por ofertas e descontos de outros parceiros, tipo Mercado Livre e Globoplay kkk
Fora que não ajuda custar mais caro, todos os outros mais conhecidos são R$21,90 mas a Deezer cobra 24,90 no preço cheio.
Apesar de ter o Youtube Premium, passo longe do Youtube Music, acho horrível. Uso o Spotify, mas mudei agora pro Apple Music porque descobri que assinando a versão universitária (R$11,90) você ganha junto o Apple TV+.
Considerando que o preço cheio do Deezer hoje inclui áudio lossless, dá para justificar. Até onde sei, com exceção do Apple Music, nos outros serviços você precisa de um plano separado (e mais caro) para ter o mesmo, isso se o serviço oferecer tal modalidade…
Tenho conta Deezer e sou assinante desde 2013. Na época, ouvia pelo computador e a assinatura se não me engano era 7 ou 8 reais.
Ainda acho o melhor, ainda mais com o uso do aplicativo Deemix.
Estava usando com uma galera que nos combinavam os o anual.
Preciso voltar a assinar, preciso reunir 5 pessoas para dividir o familia novamente.
Existe, mas á empresas menores que tem um processo extremamente simplificado (leia-se ruim) pra decidir o que pode ir pros serviços ou não.
Tem como exceção também o Amazon Music, porém, o app é sofrível (não sei se melhorou nos últimos tempos, mas conseguia ser pior que a antiga interface do YT Music)!
Pô, me conta amg, curtiu a migração, ou tá sentindo falta de muitas coisas no Spotify?? Eu uso o Apple Music por causa do Apple One (combo de serviços da Apple), mas como faz um tempo que migrei, seria legal um feedback de alguém que migrou recentemente!
Sou usuário do Spotify desde 2014, mas confesso que tenho gostado mais do Deezer que tambem tenho pela tim, tanto pela parte editorial, layout, som e principalmente por atitudes assim. Recentemente saiu diversas matérias falando que o Spotify está usando músicas feitas por IA de empresas parceiras pra abaixar os custos indicando essas músicas nas playlists oficiais. Inclusive recebi uma indicação de um album com 200 musicas (sem exagero) de um artista desconhecido e cada musica com no máximo 1:20, talvez IA?
Fora o CEO que vive se metendo em polemicas, seja mentindo sobre o eterno HIFI ou se metendo em assuntos politicos. Enfim, acho que todo incentivo pra usar IA de maneira mais moderada e ética é válido e o Deezer tá de parabéns se seguir assim!
O que eu mais gosto do Deezer é o Flow, o YTM não tem um recurso como esse
Tentei usar por alguns meses o Youtube Music, mas o app além de ser terrível não tem algo fundamental: busca de música nas suas playlists, ele busca na base inteira…
Voltei pro Deezer e sou feliz nele (nunca usei Spotify)
Cara, o Apple Music me atendeu 100%, ainda encontrei vários álbuns com conteúdo bônus, tem show, documentários e entrevistas com artistas, é bem tranquilo sincronizar suas músicas locais na sua conta, mas sinto falta das playlists personalizadas do Spotify, aquelas que o algoritmo vai criando de acordo com o histórico que ouço.
No AM não tem nada tão dinâmico, só 3 playlists (descoberta, energia e chill) que são atualizadas uma vez por semana e só com 25 músicas.
O que fez muita diferença para mim foram as músicas em Dolby Atmos, é surreal, elas soam bem melhor, dá pra notar detalhes diferentes, a experiência é bem melhor.
Já o áudio Hi-Fi não funciona pra quem escuta via Bluetooth (meu caso), porque a tecnologia não é capaz de transferir a quantidade de bits de uma música lossless, muito menos as Hi-Res lossless. Então, só quem tiver acesso a fones cabeados e DACs externos é que vai conseguir escutar nessa qualidade (apesar do app mostrar que as músicas são nessas qualidades, elas não são transmitidas nelas. Li que não importa o fone que use, o máximo é a “Alta Qualidade AAC 256 Kbps”).
O mais doido é que, usando o Apple Music no Android, noto que a qualidade do som é melhor. Não entendo nada dessa área, mas parece que meu antigo S20 tem suporte a uns codecs e, junto do meu Buds2 Pro, a qualidade de transmissão do áudio por Bluetooth é maior nele. No iPhone, a Apple não tem suporte a esses codecs (LDAC, aptX, etc.), então, mesmo quem usa os aparelhos mais tops que ela vende, iPhone 16 Pro Max com um AirPods Max, fica limitado ao AAC 256 kbps.
Primeiro, isso já posso te explicar, usando um fone Samsung em um celular Galaxy, ele tem suporte a um codec proprietário (SSC) que converte tanto FLAC quando o ALAC (do Apple Music), pra enviar via bluetooth com áudio Lossless, então por isso soa melhor! Espero que no Airpods Pro 3, a Apple faça alguma coisa haha
Que bom que tá curtindo então amigo, eu amo o Dolby Atmos, principalmente pra ouvir na soundbar que tenho aqui, realmente é ótimo!!!
Isso é vdd, até ouço a “descoberta” às vezes, mas normalmente vou na minha playlist própria por causa disso q vc falou!
Acho que nesse ponto, só quem tem um algoritmo tão bom, é o Deezer com o Flow!