DeepSeek: senador dos EUA propõe multa e prisão por uso de IAs chinesas

A Microsoft, aquele empresa pequenininha lá, que já estava testando o Deepseek nos Copilot+PC, acho que não vai gostar nem um pouco dessa proposta desse senador!!!

8 Likes

O país da liberdade :us_outlying_islands:

21 Likes

Seré q o pessoal da “censura chinesa” vai vir aqui tbm?

5 Likes

Ai que lindo o livre comércio, a livre concorrência, o mercado!!! Curioso pra ver do que alguns vão chamar essa censura em vias de institucionalização

14 Likes

É, pelo visto não é só no Brasil que vemos excelentíssimos membros do Estado querendo punir o cidadão comum de usufruir de algo que o Governo torceu o nariz.

Já podemos trazer as cartilhas de bom cidadão e de crédito social que os EUA tanto adoravam criticar da China, ou tá cedo?

3 Likes

Me desculpe a sinceridade, mas qualquer um q achava q isso só tinha aqui é muito burro.

Posso até acreditar que tem MAIS (o q ainda é debatível), mas SÓ aqui não.

4 Likes

O pior é que não é difícil de achar que achava isso. Afinal, os EUA eram o número 1 em fazer bravata em prol de liberdade, a ponto de ter exportado isso e feito o mundo operar nesses moldes corporativos de hoje.

Aí quando atitudes como essa surgem, fica escancarado que tal liberdade era na verdade “ninguém deve por seus cidadãos na coleira… só eu, claro. Eu sei o que é melhor pra você”. E o pior é que ainda vai ter gente que vai aplaudir isso dizendo “Bora! Se ser submisso é a única escolha, serei submisso a você com minha vida!”

3 Likes

A crescente influência da inteligência artificial (IA) na sociedade moderna tem gerado debates acalorados sobre seu desenvolvimento e utilização. Um dos pontos centrais dessa discussão é a preocupação com a segurança nacional, especialmente no que diz respeito à competição entre os Estados Unidos e a China no campo da IA.

Os Estados Unidos têm expressado preocupações sobre o uso da IA chinesa, especialmente em áreas como vigilância, reconhecimento facial e análise de dados. O governo americano argumenta que essas tecnologias podem ser utilizadas para fins de espionagem, controle social e até mesmo para fins militares, representando uma ameaça à segurança nacional dos EUA e de seus aliados.

Além disso, os EUA também se preocupam com a possibilidade de a China utilizar a IA para obter vantagens econômicas e militares, desequilibrando a balança de poder global. A China tem investido pesadamente em IA, buscando se tornar líder mundial nesse campo, o que gera apreensão nos Estados Unidos.

Diante desse cenário, o governo americano tem adotado medidas para boicotar o uso da IA chinesa, como restrições à compra de equipamentos e softwares de empresas chinesas, além de incentivos ao desenvolvimento de tecnologias nacionais. O objetivo é proteger a segurança nacional dos EUA e garantir que o país mantenha sua vantagem competitiva no campo da IA.

É importante ressaltar que o debate sobre o uso da IA é complexo e envolve diversos aspectos, como ética, privacidade e liberdade individual. Os Estados Unidos defendem que a IA deve ser utilizada de forma responsável e transparente, respeitando os direitos humanos e os valores democráticos.

No entanto, a China tem uma visão diferente sobre o uso da IA, priorizando o desenvolvimento tecnológico e o controle social em detrimento da privacidade e da liberdade individual. Essa divergência de valores e de modelos de desenvolvimento gera tensões e conflitos entre os dois países.

Em suma, o boicote dos EUA à IA chinesa é justificado pela preocupação com a segurança nacional, a competição geopolítica e a divergência de valores entre os dois países. A disputa pela liderança no campo da IA é um dos elementos centrais da rivalidade entre EUA e China, com impactos significativos para o futuro da tecnologia e da geopolítica mundial.

5 Likes

É a terra da liberdade e do livre mercado.

7 Likes

Mas é claro, alguém precisa vir aqui jogar a cortina de fumaça pra ninguém notar os podres da democracia perfeita…

1 Like

Ótima análise sobre a competição entre EUA e China no campo da IA! Você abordou pontos cruciais, como segurança nacional, espionagem e a divergência de valores entre os dois países.

Mas ironicamente, seu próprio comentário parece ter sido gerado por uma IA—o que, de certa forma, ilustra perfeitamente o impacto e a influência crescente dessas tecnologias na sociedade. Afinal, se até discussões sobre IA estão sendo escritas por IA, isso levanta ainda mais questões sobre autonomia, controle e a própria autenticidade do debate público.

Isso nos leva a um ponto interessante: à medida que a IA se torna cada vez mais avançada, os governos (incluindo os EUA e a China) não apenas competem pelo domínio tecnológico, mas também precisam lidar com os desafios éticos e sociais dessa tecnologia. Até que ponto a IA deve ser usada para moldar narrativas? Quem controla o desenvolvimento e o acesso a esses sistemas? No fim, talvez a verdadeira disputa não seja apenas entre nações, mas entre a humanidade e a própria IA.

5 Likes

Esqueceu de colocar o ChatGPT como fonte, amigo. kkkkkk

4 Likes

Que bom q não fui o único q achou isso.

2 Likes

Esse comentário parece que foi escrito por uma IA

1 Like

E o pior é que a galera da extrema direita aplaude de pé tudo isso, mas esquece que essa política de protecionismo e cerseamento do mercado/concorrência é política base da esquerda raiz…

Coerência que fala né?

1 Like

Fonte: chatgpt

Será que o Musk vai ser a favor dessa medida? Segundo ele, a internet não deve sofrer interferências governamentais… Quero só ver se ele terá a coragem de se posicionar contra essa proposta.

2 Likes

Sim.

Vc ainda acredita nisso?

Não é questão de coragem. É questão de interesse. E o dele com ctz é q não usem ferramentas de IA q não sejam, principalmente, dele.

4 Likes