Décima segunda geração dos Intel andam tendo problema com o Denuvo

Ninguém tentou jogar alguma coisa quando faziam os testes da Intel?

O que parece estar acontecendo é que o Denuvo não está sabendo lidar com a mudança de cores ou dos specs de cores e fecha o jogo.

Ps.: alguém desabilita essa desgraça de tópicos semelhantes que cobre o preview do post enquanto tu digita. mds… nunca vi um tópico que fosse minimamente semelhante. hahaha

Pelo que li por aí a Intel manteve contato com a empresa responsável pelo Denuvo e a ferramenta já foi atualizada para funcionar com as CPUs Alder Lake, mas depende dos desenvolvedores dos jogos em lançar a atualização pro usuário final.

É justamente esse o problema: alguns jogos afetados optaram por remover o Denuvo ao invés de aplicar a atualização, enquanto outros jogos permanecem inalterados e consequentemente com problemas.

Tem também um “modo de compatibilidade” implementado pela Intel que envolve ativar uma opção na BIOS e pressionar a tecla Scroll Lock ao abrir um jogo que esteja tendo problemas. Esse modo aparentemente resolve o problema, mas dá pra contar nos dedos os modelos de placa-mãe que liberaram uma BIOS atualizada para ativar esse modo de compatibilidade.

TL;DR já existem soluções mas ainda vai levar algum tempo até chegarem a todos os jogos afetados…

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.