De vez em quando o Twitter.com não carrega, mas outros sites carregam normalmente

Alguém que usa Claro banda larga tem esse problema? Depois de alguns segundos, o Twitter passa a carregar. O problema acontece nos outros celulares aqui de casa e não parece ser um problema no sinal de Wi-Fi, porque essa falta de conexão acontece mesmo quando estou quase do lado do roteador.

Nada disso adianta:

  • Mudar de DNS;
  • Usar outro navegador;
  • Resetar o modem;
  • Reinstalar o sistema operacional;
  • Usar rede 2.4GHz em vez da 5GHz e vice-e-versa;

Num post do Reddit, me sugeriram executar curl -v --head twitter[dot]com e mtr twitter.com no terminal quando o problema estiver acontecendo, lado a lado e só fica assim:

Quando o Twitter está funcionando, o mtr não fica travado no “waiting for reply” e o curl -v --head obtém normalmente as informações do domínio twitter[dot]com.

Escrevi twitter[dot]com porque o sistema não estava aceitando eu postar links.

Não sei se estamos falando do mesmo problema mas até semana passada minha internet era Net Claro e eu tinha bastante problema com Twitter/Instagram. Era frequente abrir um desses aplicativos e ele não carregar, então quando isso acontecia eu mudava pro 4G, que carregava instantaneamente. O problema disso é que às vezes eu esquecia e o celular ficava no 4G o dia todo.
Outros amigos que possuem internet residencial da Claro reclamaram da mesma coisa.
Essa semana cancelei a Claro e troquei pot Vivo Fibra e está tudo funcionando perfeitamente desde então.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.