De quais lojas vocês têm comprado cartões SD CONFIRMADAMENTE originais?

Digo isso porque o que tenho lido em sites de divulgação de promoção como aqui, no hardmob e pelando, nem comprando de loja “conhecida” parece ser garantia de que o cartão é legítimo.

Confesso que o de 64GB que comprei direto da Amazon há 2 meses, passou no teste: foi confirmado pelo atendente da Sandisk (após um longo e tortuoso processo manual(!) como original; mas fiquei pensando ‘e se tivesse sido de lojas “parceiras”’ Será que teria dado a mesma sorte?

O que mais ferra é que os próprios fabricantes não parecem dar importância ao fato, pois o próprio atendente da Sandisk disse que estão à espera de uma ferramente automática, que não seja pelo chat, há um tempão e nada!

1 curtida

a ultima vez que comprei foi no mercado Extra, lá tinha um expositor da própria Sandisk.

Nos mercados geralmente é original, porém o preço não compensa… Num Extra de Curitiba, no começo da pandemia, o SanDisk (aquele inteiro preto, bem genérico, mais lowend) classe 10 de 16GB tava 89,90… :\

Acabei comprando dois SanDisk Ultra (aquele branco com cinza escuro) de 32GB por 95 reais com frete incluso na Kabum na mesma semana…

Tenho receio de comprar algumas coisas nessas lojas parceiras.
Essa semana estava procurando um fone da xiaomi e vi vários comentários dizendo serem falsos

Nossa! 90 pau num de 16GB é pra cair o c* da bunda! Quarentinha a mais online e compra-se um de 128 giga direto da Amazon, qdo em promoção!

E os da Kabum? Eram originais? (não lembro se tb trabalham com parceiros)

Acho que só da pra comprar dessas lojas bem conceituadas, de preferencia as de informatica, tipo a kabun.

Aqui no Rio Grande do Sul eu costumo comprar na FGTEC e na Digimer, nem sempre os preços são dos melhores, mas os produtos deles nunca me deram dor de cabeça.

Eles até tem marketplace, mas não lembro se era apenas pra peça usada (que tenha sido comprada lá)
E sim, sempre veio original na Kabum. (Acho que essa loja já tem pelo menos 17-20 anos de tradição online)

Sempre ouvi falar bem dessa, mas é triste ter de pagar 78 reais de frete… hahaha

nossa fgtec ainda existe? ainda lembro quando comprei minha primeira e tão esperada câmera digital Sony Cybershot DSC P32 pelos idos de 2004 ou 5 :joy: :joy: :joy:

Já comprei várias coisas lá ao longo dos anos e 4 ou 5 endereços diferentes deles mas faz anos que não compro lá. Eram ótimos.

Desculpem o off da lembrança :slight_smile:

1 curtida

Aliexpress com vendedor 4,9 estrelas

2 curtidas

pra mim é o contrario, pago barato no frete ou dependendo do meu tempo livre passo na loja e retiro em mãos.

Hmm… interessante, @jvvargas. Não havia pensado nisso.

Você mesmo já comprou e confirmou como cartões legítimos?

Eu moro Curitiba, fio. Não tenho como ir retirar lá. hahaha

Aqui em Curitiba, a única loja de informática grande que tem é a TerabyteShop… mas eles parecem que não atendem presencial… (além dos preços serem bem abusados…) – tem um monte de lojinha boa na 24 de maio, mas… o preço é quase tão ruim quanto o da Terabyte…

Falando em peça usada ou “open box”, já comentaram que há sempre o risco de, mesmo lojas sérias, caírem no conto de certos compradores “espertinhos”, que devolvem um cartão falso no lugar do original e, o própio volume imenso de devoluções destes lugares, torna impossível verificar se é ou não um falsificado antes de revendê-lo como produto normal… Não vivenciei isso mas, acho que faz sentido.

1 curtida

Faz alguns anos que não compro, mas dá última vez comprei em uma loja física da kalunga, um SanDisk classe 10 de 32 Gb.

1 curtida

Mas Curitiba é bem mais fácil e barato de receber compras de São Paulo do que a região metropolitana de Porto Alegre, acho que por isso a FGTEC tem força aqui, menor concorrência, afinal, levei 20 dias pra receber um gabinete da Kabun.

Nem sei se eles ainda tem marketplace, antes eles tinham.
Mas é claro, sempre tem esses cretinos fazendo esse tipo de ■■■■■. Ainda mais no Brasil, onde o pessoal gosta de levar vantagem em tudo.

Quando comprei o SSD do meu FX-6300 na Kabum, a uns anos atras, levou uns dois meses para chegar… hahaha (mas foi culpa dos Correios desorganizados e esses PACs do inferno. :\ )

Dava pra ter comprado da china se era pra demorar tudo isso kkkkkkk

vá até as avaliações do produto. o pessoal costuma postar fotos dos testes de originalidade.

1 curtida

Pô. Ótima dica! Vou verificar. Valeu!

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.