Dbrand anuncia faceplate para PS5 e desafia Sony a processar

Originally published at: Dbrand anuncia faceplate para PS5 e desafia Sony a processar – Jogos – Tecnoblog

Fabricante Dbrand só vai começar a vender quando estiverem prontas, mas faceplates do PS5 já foram anunciadas

Se o console já foi lançado no mercado, não vejo por qual motivo a Sony processaria a Dbrand. Se eu compro um PS5 e decido pagar alguém pra pintar ele de rosa ou, como é o caso aqui, colocar uma capinha preta, o problema é só meu, certo? Ela está vendendo um acessório para PS5, vejo como algo perfeitamente normal.

4 curtidas

Tem também uma versão “Oreo” com a parte externa na cor preta e a interna na cor branca, que também é feita pela DBrand e foi anunciada no canal do MKBHD.

Pintar o seu próprio console é uma coisa. Criar o que essencialmente são réplicas dos painéis laterais do PS5, que são protegidos por patentes e direitos autorais, é outra.
Dbrand pode ir preparando o dinheiro pra pagar o acordo, eles devem perder esse processo.

Mas esses acessórios não são tipo uma “capa” que vai por cima do acabamento original? Ou eu entendi errado, então.

A Dbrand tinha feito uma skin, mas acharam o resultado ruim, então cancelaram. Agora fizeram essa que são painéis novos mesmo. Leia de novo o post.

A DBrand é uma empresa absurdamente grande. Claro que não tão grande quanto a Sony… mas advogado é o que não deve faltar para comprar briga…

1 curtida

No ps5 as laterais brancas são removíveis, entao a peça em questão não e uma capa e sim substituição das laterais por outras de cores diferentes e estilo

Acharia ótimo se a Dbrand fizesse faceplats menores, mas seguindo os contornos da parte central do PS5. O console pareceria menor e com menos cara de roteador. E que tivesse em várias cores. Seria um “pré slim”. :stuck_out_tongue_winking_eye:

Acho que a Sony fez esses plates maiores exatamente para não ficar com cara de roteador. hahaha

O pior é que eu me lembrava de um roteador até com esses “chifres” das plates, anos atrás, que era muito parecido só PS5. Mas quando procuro o infeliz agora só encontro memes transformando o PS5 em roteador. Nem sei mais se o tal router existiu mesmo. :sweat_smile: :joy:

Belkin N600?

1 curtida

Infelizmente entendeu errado, são de substituição, não são uma “skin” q vai por cima da original. Com mta segurança eu enquadraria isso como produto falso, visto q não é homologado pela fabricante, no caso, a Sony.

Pior é no post deles no reddit em q anunciam, de forma bem arrogante, na minha opinião; as skins e ainda tem uma frase “Sue us Sony”, ou eles estão bem embasados sobre não correr esse risco ou são só otários e arrogantes mesmo, mas se eu fosse da sony processaria com gosto.

Obviamente a sony não é das maiores empresas do mundo em valor de mercado, mas acho q da pra brigar com uma empresa regional de boas. Dono da DBrand vai ter q vender o PC de Iluminatti dele pra pagar os advogados.

Aquele PC que a turma do LTT fez nem é lá tão relevante se tu levar em conta o faturamento da dbrand… sério…

Acho que é ele, sim. Valeu. :wink:

A Sony só processou porque o nome da empresa era parecido com a sua propriedade intelectual: Platestation e Playstation. Ohh clickbait…

Não é o que diz a outra matéria.

3 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.