Dataprev fecha 20 filiais e planeja 500 demissões antes de privatização

Originally published at: https://tecnoblog.net/320685/dataprev-fecha-filiais-planeja-demissoes-antes-privatizacao/

Dataprev encerra filiais de 20 estados em fevereiro; estatal vai concentrar atividades de data center e sistemas em 7 regiões

3 curtidas

Essa privatização e a do SERPRO ainda vai dar grandes dores de cabeça ao governo e ao povo.

15 curtidas

Porque acha isso?h

minimo de 20 caracteres é horrivel.

2 curtidas

Esse sistema de comentários precisa melhorar muito ainda. Tô perdidinho com as respostas das pessoas todas jogadas assim sem identação

12 curtidas

ta foda, vc respode um post e a sua resposta vai pro final, como assim?

3 curtidas

Essas empresas são a espinha dorsal da gestão da informação de todo o governo federal: SIAFI, SIAPE, DATASUS, DATAPREV, etc, reúnem uma quantidade de dados inestimável. Sem falar que, se privatizadas, pode haver dificuldades na extração de dados ou levantamentos para auditoria. Muito me preocupa, pois do jeito que as coisas aqui ocorrem de maneira bagunçada, vai ser difícil controlar possíveis danos.

16 curtidas

Vendo como estatais e empresas privadas são administradas eu acho mais estranho não ter dado merda ainda.

Realmente, isto n tá perfeitinho, mas n é tãaaaaao ruim, acho q dá pra acostumar. Digamos q é um caos organizado, hahaha!

Mas dá pra alinhar apenas 1 nível com a mensagem original. Se vc clicar em “responder”, postar e atualizar a página, ela ficará exibida como resposta na mensagem original e, tb, duplicada na linha do tempo de todas as respostas.

Quando expande uma mensagem resposta, não dá pra ninguém responder essa mensagem. Porém, pode ir lá na lista de todas as mensagens e responder a mensagem. Não sei isto irá exibir uma resposta de 2o nível quando atualizar a página, vou até testar isto.

Desculpa a pergunta banal, mas o que exatamente quer dizer isso? :smiley:

1 curtida

20 Unidades Estaduais fechadas e seus 497 funcionários debatidos até 28.02.2020.

Eu inclusive.

2 curtidas

Detalhe que a gente se preocupa com os dados na mão da empresa que comprará a estatal, mas imagina a venda de parte desses dados nas mãos de pessoas realmente má-intencionadas.

3 curtidas

Agora não adianta chorar o leite derramado ¯¯(ツ)/¯¯

3 curtidas

As demissões e o fechamento de filiais é, realmente, uma decisão estratégica. No entanto, eu já acho um pouco preocupante essa tendência exagerada do governo de colocar tantos estatais nesse processo de privatização.

A Dataprev está dando lucro e lida com muitas informações sensíveis dos brasileiros, colocar isso na mão do capital privado é arriscado.

5 curtidas

ao governo ? ou a nós, o povo ?

1 curtida

e ainda tem 3 anos pela frente…

1 curtida

Precisa melhorar mesmo!!! Perdidão também estou!! Queria que tivesse o botão deslike, afinal de contas, ninguém é unanimidade!!

Desculpe-me pela pergunta, mas, trabalha lá??

Tem razão, retifico e incluo sua consideração em meu comentário. Também se aplica ao povo.

1 curtida

Não entendo o motivo de ter tantas filiais. Só podia ser do governo mesmo, tendo um único centro, ou 2~3 filiais, melhoraria bastante na administração, desenvolvimento, etc.