Dá problema se mudar o SSID e senha do Wi-Fi do roteador da Vivo?

Olá pessoal,

O técnico acabou de instalar a fibra aqui em casa. Como de praxe, eu ia mudar a senha e SSID do roteador da Vivo pra uma segura, mas o técnico disse que mudar a senha pode dar problema na hora de atualizar o firmware.

Então fiquei preocupado com isso, e vim pedir a opinião/ajuda de vocês que entendem disso mais que eu! :joy: :joy: :joy:

Será que não daria nem pra mudar o SSID?

Obrigado pelo help desde já. :wink:

“técnico” falando merda, pode mudar a vontade

3 curtidas

Minha experiência com o modem fibra da Claro é que mudar SSID e senha acarretam zero problemas.
Eu acho que eles falam isso para evitar que algumas pessoas troquem e esqueçam a senha de acesso, pois não faz muito sentido, já que a atualização de firmware vem pelo cabo. Mas :man_shrugging:t2:

2 curtidas

@LekyChan @Xavier obrigado gente. Eu tenho pavor de usar senha padrão, então sempre troco. Mas sempre fica aquela pulguinha atrás da orelha quando se trata de “coisa nova” pra mim. :joy: :joy: :joy:

1 curtida

Nem dá problema mudar a senha, o problema é que as pessoas costumam esquecer a senha do Wi-Fi e ligam pra lá pra perguntar comofas~… ai eles inventam essas bobagens pra deixar a senha padrão que está escrita no modem…

2 curtidas

se a pessoa esquecer, é só ela olhar no app da operadora, hoje em dia da para mudar SSID e senha do WiFi pelo app de celular das operadoras.

1 curtida

Nem precisa mudar a senha do Wi-Fi, é só olhar na lista do Wi-Fi do android. Alguns te dão a opção de compartilhar o Wi-Fi através de QRCode. Mas o pessoal em geral desconhece isso.

2 curtidas

Fiz pela interface web como um neanderthal. :woozy_face:

Não gosto de usar senha padrão, principalmente para interface admin do roteador.

Sou meio paranoico com segurança. :joy:

Também não uso, mas é o que deve acontecer. hahaha (tanto que um tempo atras, quando tinha aquele modem quadradinho, branco, da technicolor… eu troquei as três senhas. Senha usuário, senha admin e senha do suporte [tive de baixar a config e alterar no xml se não me engano]… e esqueci. Quando precisei do suporte, eles não conseguiam acessar. huehuehue

2 curtidas

Uma coisa que reparei nesse Vivo Box é que sequer tem opção de baixar as configurações.

Eu sempre guardo a original e a modificada por mim pra emergências. =/

Sei lá, como eu não assino TV, eu tenho um router wi-fi ± (RT-AC51), jogo o da operadora em bridge e pronto.

1 curtida

Eu tenho a Vivo Fibra aqui em casa e desde o momento da instalação mudei a SSID e a senha. Zero problemas também. Aliás, penso que é até mesmo o recomendado, nunca devemos deixar a senha padrão, pelo menos.

Além disso, quando você entra nas configurações em 192.168… tem essa opção, se você é usuário. Se não fosse ‘permitido’, essa configuração estaria em uma página de administrador, que o usuário final não tem acesso.

1 curtida

Tecnicamente falando, as senhas de administrador do modem das operadoras geralmente são padrão e você consegue encontrar na internet. hahaha

No caso do VIVO Box geralmente é “admin” e “vivo12345”.

1 curtida

Aqui veio uma senha bem diferente impressa em cima e em baixo do Vivo Box.

Vou dar um exemplo: 5ka2gahd.

Aparentemente é uma senha gerada aleatoriamente, mesmo assim preferi criar uma específica pra interface admin. :joy:

único problema que penso é ela voltar pra ssid e senha de fabrica dele, ai teu dispositivos desconectariam e tu teria de ir lá mudar de novo.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.