Cyberpunk 2077 teve demo “quase totalmente falsa” na E3 2018

Originally published at: Cyberpunk 2077 teve demo "quase totalmente falsa" na E3 2018 – Jogos – Tecnoblog

Cyberpunk 2077 continua sua problemática trajetória, agora com afirmações de que a demo da E3 de 2018 não era verdadeira

Isso lembra a treta com WATCH_DOGS e todo a problematica sobre downgrades.
A indústria dos games está repleta de problemas polêmicos, mas essa anda sendo uma das mais predominantes, até porque não existe uma regra pra dizer se builds “proof-of-concept” são válidas ou não pra apresentar um game, ainda mais que hoje em dia consoles e PC usam tudo o mesmo devkit praticamente.

“se as pessoas soubessem o que aconteceu , ficariam enojadas”

2 curtidas

Apesar da Covid ter atrapalhado, é certo que eles tinham tempo sobrando para deixar o jogo minimamente jogável para os consoles da época.

Eu acredito que o jogo traga muitas melhorias e se torne, a depender do que for feito, até agradável. Mas, definitivamente, a confiança na empresa foi praticamente reduzida a pó.

E confiança é algo que demora a se recuperar…

Oi?

Não parece que eles tiveram tempo pra isso não.

1 curtida

Eles não tiveram foi é tempo pra serem honestos

Por mim poderia ser comprada a preço de banana pela MS e ser marcada na história como epic fail maior que Watch Dogs e a Bugsoft.

Só não entendi que diferença faz o trailer ter sido baseado numa versão que foi refeita depois, se ele não mostra nada que não exista na versão final. Quando vi a notícia até fui rever o trailer e achei que veria algo diferente do jogo versão final, mas mostra exatamente o que o jogo é (menos os infinitos bugs, rs!)

Hoje olhando pra trás esse trailer da E3 passa a vibe de outro jogo, até aí o que imaginava era realmente 3 caminhos diferentes, eu estava até animado em ser corp, mas depois de ver que não faz diferença, vai ser pobre do mesmo jeito, o que mais faz sentido é o V ser streetkid. E falta metrô, não há nada fora da terra como mostra no trailer (no jogo só é possível saber que existe algo por causa dos textos e notícias no rádio), TraumaTeam tem zero importância, táxi não existe, o pessoal sendo fritado por hacking não existe (tem os hacks no jogo, mas são muito simples) eu esperava mais nessa parte, missões que realmente usassem o cyber espaço.

E ninguém que aparece no trailer tem importância pra história, tu simplesmente tem que aceitar certas coisas no jogo, pq claramente foi cortado.

Mesmo com tantas coisas faltando e os bugs, embora no PC foram poucos, tá na minha lista dos melhores jogos. Personagens são bem cativantes e com histórias profundas, embora os cortes fez com que muitos não tenham a devida importância. Depois de fazer melhorias no corpo e nas armas o combate é bem divertido. Foram ótimas horas que tive com o jogo, zerar novamente só com atualizações, se colocarem parte do conteúdo que falta vai ser ótimo pois tem muito pontencial, mas foi jogado fora.

O pessoal sendo fritado por hacking existe, sim. Eu joguei com uma build de hacking e, embora eu achasse que teria muito mais opção de hacks, ela é plenamente viável. Inclusive para, literalmente, fritar as pessoas usando os danos elétricos e de fogo…

E de fato, apesar dos pesares, também achei um ótimo jogo.

Não sei em que nível chega o dano do hacking, pois desisti de continuar com uma build hacker no nível 8 (acho) o dano era baixo, a IA pra stealth achei ruim, diversas vezes cegar os inimigos não adiantava de nada, mesmo mostrando que tava cego ele conseguia ver. Esqueci de mencionar que era fritar a distância, o hacking é só em combate próximo, esperava o uso do cyber espaço, que é a primeira coisa que vem na minha cabeça quando penso no gênero cyberpunk. Terminei fazendo uma build de força e engenharia, e ficou mais fácil fazer missões em stealth. Enfim, expectativas que criei com o trailer de 2018.

Ahh. Fica bem bom o dano. E os hacks épicos tem uma mecânica que o dano vai se espalhando, eu achei isso bem legal até, mas de fato… a inexistência do cyberespaço foi difícil de engolir. Igual àqueles hacks de mineração de dinheiro que tb são umas coisas ridículas.

1 curtida

Eu nao acho q é pra tanto. Esse jornalista Jason S. é muito sensacionalista. Qual trailer nao vende alguns gatos por lebre? Agora falar q no tem nada a ver com o jogo? E desde quando trailer tem obrigacao de mostrar personagens relevantes?

O jogo tem uma infinidade de problemas. Mas esse ponto especifico do trailer q o jornalista afirmou pra mim é muito exagero.

Só ver a resposta do CEO do CDPR à reportagem.

O CEO me parece ter razão em vários contra-pontos.

1 curtida

Não há problema algum com o pessoal de marketing vender o peixe, mas quando tu vende o que não existe é um problema. Não foi só nesse trailer, o material de divulgação foi usado várias vezes o Jackie e o Dex, ambos importantes na história.

Spoiler alert

No jogo acabaram com esses personagens, Dex só tem a função de passar a Quest pra o Jackie morrer e o jogo te enfiar que o cara que tu acabou de conhecer é o melhor amigo teu. Vários outros personagens tiveram melhor interação com o V, simplesmente não aceito esse início do jogo, é mal feito e tem furos no roteiro.

Até concordaria que é normal tirar funções, muitas vezes não fica algo bom. Mas o jogo falta o básico e o prometido. Depois de ter zerado eu tô mais crítico com o jogo, olhando pra trás agora parece que o jogo fica pior conforme vou digerindo.

1 curtida

Eu vou comprar é Praey for the gods e Tunic que era uns jogos que eu já estava esperando mesmo , esse Cyberpunk aí tô passando longe…

olha, eu li mas não achei “vários” contra-pontos.

pra mim ainda a apresentação é falsa, mesmo que a perseguição de carros ficou “quase que da mesma forma” ainda tem uma lista gigante de promessas que a CDPR não cumpriu. Mudanças são comuns de fato, adaptar features ok, mas droparam mais de 90% do que prometeram.

Isso não se chama reavaliar e contornar obstáculos, se chama mentir.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.