Cyberpunk 2077 não será mais caro para PS5 e Xbox Series X

Originally published at: https://tecnoblog.net/364772/cyberpunk-2077-nao-sera-mais-caro-para-ps5-e-xbox-series-x/

CD Projekt Red afirma que game de RPG não terá reajuste no preço para a próxima geração de consoles

1 curtida

Se sentir feliz em comprar algo não é lá tão difícil, até porque geralmente quando se compra algo (falando, especificamente, dentro de um game) pressupõe-se que a pessoa já esteja feliz com isso.

Excelente observação!!

1 curtida

Já eu discordo. Muitos jogos usam mecânicas de microtransações que não advém sempre por um sentimento de felicidade, mas sim por outros motivos, como por exemplo quando uma compra é feita para passar de uma fase particularmente difícil sem um determinado item, ou quando o jogador quer um determinado item estético, mas ele não está disponível para compra direta, e sim através de loot boxes, que acaba fazendo com que o jogador gaste mais dinheiro que ele estaria disposto a gastar.

A monetização de games pagos atualmente é um tema controverso. Vemos práticas abusivas de monetização como no FIFA ou no Madden NFL. Nesses games, a gula por $$$ das produtoras é grande.
Tem games que a monetização é compensada com um longo grind, que te obriga a jogar o equivalente a um jogo de RPG da era do PS1 só para ter um item.
Jogos multiplayer tem monetização, é verdade. Mas a CD Projekt RED poderá surpreender caso o modelo de monetização do Cyberpunk 2077 seja revolucionário, o que botaria empresas que aplicam monetização a rodo como a EA e a Ubisoft no chinelo.

2 curtidas

A monetização abusiva é uma coisa que grandes produtoras como EA e Ubisoft tem feito em seus últimos jogos. Em um jogo single-player a monetização é algo que gera repúdio nos games. Os métodos de monetização em Madden NFL 21, que é uma reciclagem total do Madden NFL 20, fizeram com que a #NFLdropEA figurasse nos trends no Twitter e a pior nota da história do Metacritic considerando a versão de PS4: 0,2!!!

Ignorou o Xbox Series S totalmente na matéria kkk

Esse post foi publicado um dia antes de a Microsoft confirmar a existência do Xbox Series S.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.