Cyberpunk 2077 - Em qual plataforma você pretende jogar?

O lançamento desse jogo já está batendo nas nossas portas (oremos!) e eu ainda não decidi para qual plataforma vou adquirir esse que é um dos lançamentos mais hypados dos últimos tempos. Das plataformas que tenho no momento: Playstation 4, Xbox One X e PC. Estou levando em consideração vários fatores para a escolha, observem os que eu organizei até o momento:

  • Preço: já vi por R$ 255 na Amazon, tanto as versões de PS4 quando a de XOne. No PC, como de praxe, segue bem mais barato por R$ 199. Nesse quesito, é ponto para a versão de PC.

  • Desempenho: apesar de já terem sido divulgados os vídeos de gameplay nas plataformas da Microsoft e Sony, tenho que considerar o fato de que o meu PS4 é na versão Slim, enquanto que o Xbox que possuo é o X. Com relação ao PC, minha máquina na verdade é um notebook equipado com uma GTX 1650 de 4GB, portanto sem chance de upgrade na GPU. Estou com um pouco de receio sobre como esse jogo vai rodar na minha máquina, por isso fico em dúvida entre XBox e PC nesse quesito.

  • Conforto: levando em conta que o espaço físico aqui em casa é bem limitado, tenho de escolher entre: jogar nos consoles usando uma poltrona confortável, tela grande, mas sem possibilidade de teclado e mouse, ou jogar no PC podendo escolher entre teclado/mouse ou controle mas sem o mesmo conforto que eu teria na poltrona e tela grande. O fato de o jogo ser em primeira pessoa torna interessante a ideia de teclado/mouse, mas me pergunto se a experiência seria tão diferente da proporcionada pelo controle. Portanto, esse é mais um quesito em que estou em dúvida.

Alguém aqui também está em dúvida sobre qual plataforma irá entregar a melhor experiência? Quais quesitos vocês consideram mais importantes na hora de escolher a plataforma para esse jogo?

Nesse caso tratando de ser um FPS, eu vou de PC, para mim, nada melhor do que o bom e velho teclado e mouse para jogos de tiro em primeira pessoa, mas como não vou comprar no lançamento por motivos de $$$$, vou aguardar uma promoção, aquela que aparecer por um preço considerável, eu compro :D!

Provavelmente vou jogar ele no PS10 ou no Xbox Series Z, o que vier primeiro em 2077… :stuck_out_tongue:

2 curtidas

Tinha feito pré venda pra jogar no PS5 no lançamento, mas depois q vi q só vão atualizar pra next gen ano q vem, sem pressa nenhuma, mas a plataforma será a mesma

Vou jogar no PS4 Pro, por motivos de conforto e do meu PC não rodar rs

Quais os requerimentos mínimos?
Edit:

1080p Low

  • Core i5-3570K or FX-8310
  • GTX 780 3GB (or RX 470 4GB)
  • 8GB RAM
  • 70GB storage
  • Windows 7 or Windows 10 64-bit

1080p High:

  • Core i7-4790 or Ryzen 3 3200G
  • GTX 1060 6GB, GTX 1660 Super (or R9 Fury)
  • 12GB RAM
  • 70GB SSD storage
  • Windows 10 64-bit

1440p Ultra

  • Core i7-4790 or Ryzen 3 3200G
  • RTX 2060 (or RX 5600 XT)
  • 12GB RAM
  • 6GB VRAM
  • 70GB SSD storage
  • Windows 10 64-bit

4K Ultra

  • Core i7-4790 or Ryzen 3 3200G
  • RTX 2080 Super, RTX 3070 (or RX 6800)
  • 16GB RAM
  • 8GB VRAM
  • 70GB SSD storage
  • Windows 10 64-bit

1080p Medium Ray Tracing

  • Core i7-4790 or Ryzen 3 3200G
  • RTX 2060 (or RX 6800)
  • 16GB RAM
  • 6GB VRAM
  • 70GB SSD storage
  • Windows 10 64-bit

1440p Ultra Ray Tracing

  • Core i7-6700 or Ryzen 5 3600
  • RTX 3070 (or RX 6800 XT?)
  • 16GB RAM
  • 8GB VRAM
  • 70GB SSD storage
  • Windows 10 64-bit

4K Ultra Ray Tracing

  • Core i7-4790 or Ryzen 3 3200G
  • RTX 3080 (or RTX 3090)
  • 16GB RAM
  • 10GB VRAM
  • 70GB SSD storage
  • Windows 10 64-bit

Fonte: Cyberpunk 2077 System Requirements: Don't Believe CD Projekt Red | Tom's Hardware

Jesus… acho que meu FX-6300 deve rodar em 720p low. hahaha ou nem isso. Meu Ryzen já não consegue 1080p high por causa do VRAM. hahaha

1 curtida

PS4 ou PS5, estou curioso para ver as melhorias que pretendem fazer no game para os consoles de nova geração.

Tô upando o PC pra isso (e chorando pelo preço que tá tudo)

Vou jogar no PS4 Pro. Peguei até a versão Steelbook. E espero que em janeiro já tinha PS5 nas lojas, aí vou continuar no novo concole da Sony!

vou jogar no pc, vou montar um pc gamer intermediário em 2021!! estou animado!

Vou jogar no PC. Estava contando em comprar uma RTX 3080 pra jogar no lançamento, mas pelo jeito vou ter que jogar com minha GTX 1070 mesmo. Espero que consiga pelo menos rodar a 60fps.

1 curtida

Recomendaria vc jogar num console.
Notebooks gamer ralam para jogos com gráficos no médio ou alto.
O meu notebook não roda nem The Witcher 3 no low. Isso porque testo alguns ARPGs nele. Pela configuração modesta do meu notebook, o único RPG recente que roda nele é o Torchlight 3.
Meu notebook é um Core i3-3100M com 4 GB de RAM, o que não roda nada dentre os jogos recentes.

comprei o disco fisico do xbox one s, quando vai chegar só deus sabe

Eu tenho um Acer Nitro 5 exatamente com sua placa de vídeo GTX 1650 com 4GB de VRAM. Eu acredito que dá para curtir o jogo em 1080p na configuração entre algumas opções balanceadas em médio e alto para deixar 60 FPS. Eu comprei minha versão no GOG.

Tenho certeza que irá rodar Cyberpunk, pois finalizei The Witcher 3 com tudo no alto alguns meses atrás. A única coisa que desliguei para manter os 60fps foi tirar o NVidia hairworks.

Também temos o fato de que o jogo está otimizado para funcionar em PS4 e XBOX básicos, aqueles primeiros que lançaram. E eles são muito inferiores a um notebook com i5 nona geração, 16gb ram e uma GTX 1650.

Estou com essa dúvida tb. Tenho um PC com uma GTX 1660 que roda de boa em 1080p. No PC é mais barato e tendo a preferir fps com teclado e mouse.
Só que tenho TB um Xbox one X e fico em dúvida se não seria mais legal jogar em 4k e com maior conforto.

1 curtida

Vou jogar o jogo no GeForce Now (inclusive já fiz prévenda) com o Windows 8.1

Obrigado pelos comentários, pessoal. Depois de ler as opiniões de vocês e pesquisar a respeito, hoje tomei a decisão de me aventurar na versão de PC; estou bem confiante de que vou conseguir jogar de forma aceitável. Vou pedir refund se o desempenho se mostrar muito ruim, mas espero não ter que chegar a esse ponto.

1 curtida

O processador manda no framerate, não na qualidade grafica. Se um processador roda em 720p a 60fps, vai rodar até em 4K nessa taxa. Se eles só consegue entregar 30fps em 4K, não adianta baixar a resolução, vai continuar rodando a 30 fps.

Xbox ou PS4.

Você esta confundindo resolução e qualidade de textura.
O FPS é realmente dependente do CPU, mas a resolução importa sim, quanto maior ela for menor será o FPS que o CPU conseguira entregar, então isso de se um CPU entrega 30fps em 4K vai entregar 30fps em outra resolução é mentira.