Cursos para se atualizar,quais?

Eu fiz faculdade por um tempo, mas eu acabei largando de mão esse negócio. Existe algum curso online que a pessoa pode se atualizar? Tipo, com matérias do ensino médio por exemplo? Eu sei que tem para o Enem. mas não e esse meu objetivo. Eu fiz o ensino médio em 2008. E já esqueci muita coisa. Principalmente Português. Sei que também tem o Descomplica,e vários outros portais de conteúdo. Até mesmo no YouTube.

1 curtida

Tem muito aplicativo que ensina seja por texto, audio ou video conteúdo do Enem. Acho que seja uma opção válida para relembrar os conteúdos por mais que tu não queira fazer o Enem.

@Keaton
Você me recomenda algum site? Tipo, Descomplica? Ou outro que seja focado no ensino médio? Que de para baixar apostilas,assistir offline? Podcasts?

Pior que não lembro os nomes dos apps todos, mas acho que um deles era esse: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.movile.learning.vivo
O app em si é grátis, mas tem mensalidade de 17 reais.

Tu não tem mais os livros do ensino médio? Pior que site para baixar mesmo eu não lembro de nenhum. Nem canal no YouTube. Faz algum tempo que eu não pesquiso isso (mais de seis meses)

Tenta procurar “apostila” “ensino médio” “enem” “pdf” no google. Deve ter alguma coisa.

Então, eu até pedi ajuda para um antigo professor meu de ensino médio me dar umas dicas. Ele até me deu, mas tipo, esse que você me indicou tá dando pau no meu celular. Mas vou ver outros aqui.

@Tantrum Embora não saiba qual é o nível de profundidade que você procura, mas como alternativa há também aqueles apps que ensinam através de memorização, tipo o Quizlet. Tem bastante conteúdo sobre português, geografia, história e outros assuntos mesmo no campo gratuito.

A gente fez um TB Responde sobre ele. Talvez te ajude.

Então, eu acabei assinando o Descomplica mesmo. Obrigado

recomendo o Farias Brito Online, é da melhor instituição de ensino do Brasil, os caras são tops, muita aprovação no ita/ime

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.