Curso de TI EAD de 1 ano

Fala galera de TI! Eu gostaria de apelar para o conhecimento de vocês. Pesquisei na net e não achei um curso que seja de 1 ano em (sem ser pós) em ti. Ah, e que seja EAD tbm. Alguém sabe de algum? Em outros países eu vi que tem cursos em colleges de um 1 ano e tal. Aqui eu não vi não. O menor que vi foi de 2 anos. Os de 10 meses, 12 meses são pós e eu não tenho graduação na área de ti pra fazer uma pós em ti. E aí, o que me dizem?

curso superior é isso mesmo, não vai achar mais rápido que isso

No Brasil, curso superior de menor duração que você vai achar vai ser de dois anos mesmo, que são os de graduação tecnológica.
Se bobear pode ser que seja legalmente impossível existir curso de graduação de 1 ano de duração (os cursos técnicos não são de nível superior), já que é o MEC que define as cargas horárias mínimas para cada curso.

E veja se os cursos de pós-graduação que você encontrou exigem graduação em cursos específicos ou não. Porque, até onde eu saiba, esse tipo de exigência é algo determinado pelas próprias instituições (não há uma determinação legal, até onde eu saiba), então pode ser que tenha algum curso de pós em TI que aceite gente com qualquer diploma de bacharel.

Eu até acredito que aceite msm. Mas a questão é: uma pós em ti pra alguém sem conhecimento feito eu ia adiantar algo? A pós não é justamente pra aprimorar, aprofundar e tal?

Eu não posso falar sobre pós em TI especificamente porque eu não conheço os cursos, mas falando de cursos de pós-graduação em geral, se um curso aceita gente com qualquer formação, espera-se que eles tenham algumas matérias pra nivelar todos os alunos primeiro pra depois ir pros cursos mais específicos.
Mas eu esperaria que cursos assim tenham pelo menos 2 anos de duração, com o primeiro semestre mais focado em nivelar o pessoal, os próximos 2 semestres pra passar as matérias específicas e o último pra pessoa fazer o trabalho final. Claro, eu acho que esse tipo de estrutura é mais pra cursos de pós strictu sensu.

Você procura graduação ou técnico? Já vi curso técnico de 1/1.5 ano, tem também o ADS de 2 anos, mas é tecnólogo.

Na vdd ainda tô pesquisando pra ver qual quero mas obrigado pela bondade em se interessar.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.