Curiosidade: quanto vale esse kit?

  • Gigabyte GA-970A-DS3P [fabricada pela Digitron] (assuma que o ultimo PCI não funciona*, mas os PCIe 16x estão funcionando)
  • O UEFI tem o Windows 7 Home x64 Brasil original, mas sei lá cadê o DVD… se não me engano dá pra instalar o Windows 7 e atualizar pro 10 sem problemas de pirataria.
  • AMD FX-6300 nunca overclockado, sempre com o boost desativado. (tá rodando com undervolt de -0.1v)
  • 2x4GB DDR3 1333MHz Corsair ou Kingston (Tenho de verificar melhor, mas acho que é isso)
  • Gigabyte GTX 750 2GB OC (dá pra fazer ela rodar à 1425MHz sem nenhum problema)

Nunca chegou perto de estabilizadores de energia ou fontes genéricas, sempre usei uma Seasonic 520W nele, mas agora tá com uma Corsair VX450.

*a única placa PCI que eu tinha, era uma plaquinha Wi-Fi, queimou do nada e parece ter detonado o slot. (Testei com umas placas PCI antigas, mas não sei se elas ainda funcionam… o outro pc não tem PCI)

Tava querendo ver quanto dá pra levantar com esse pc antigo pois tenho um projeto que queria começar logo que a pandemia realmente terminasse.

1 curtida

Meu ‘chutômetro’: entre 800-1200 reais! Ressalto: sem certeza exata, apenas estimativa somada, aproximadamente, pelos preços dos equipamentos somados(se eu não errei o somatório)!

Pela placa de vídeo e a qualidade da fonte uns 1200. O que mais puxa o valor pra baixo é a CPU (que tem desempenho de 3 núcleos)

Isso tem um motivo: o FX-6300 é literalmente um processador com 3 nucleos. hahaha (por algum motivo obscuro a AMD inventou de contar os 3 threads como cores).

Uh… 1200 incluindo o gabinete, fonte e HD/SSD? Vixi, desvalorizou mais que eu imaginava… A questão não incluia esses três itens. hahaha

Eu não venderia o case junto, pois ele é um case bem pesado (vazio ele já passa dos 6kg) e encareceria MUITO o frete. Ps.: paguei cerca de 500 reais nesse case (Silverstone Precision PS10) e ele ainda está sem nenhum amassado. Não tem nem sequer um único arranhão… Tá perfeitinho… :cry: - ainda quero usar como sleeper PC daqui a uns 5-10 anos. hahaha

Eu seria um irresponsável se vendesse essa VX450W, pois sei que ela não está 100% ok. Ela já é mais antiga, era do meu finado E5200, então já está tem o desgaste do uso. Sendo que ela já não segura um PC que em teoria era pra consumir 285W. (as vezes ela desligava no meio do jogo, por isso peguei a Seasonic do FX-6300 pro outro PC) (Edit: é 285W full load, não 315W)
Ps.: a série VX da Corsair é uma bomba… sendo que ela foi uma das que a Corsair descontinuou com menos tempo de mercado…

Quanto ao armazenamento, não tenho como vender os SSDs e HDs porque eles contém muito dado pessoal e não tenho onde salvar.

Ou seja… melhor eu continuar usando esse computador para assistir minhas aulas e fazer as coisas de escritório que eu tenho para fazer. hahaha

Então, quanto queria no valor de venda do seu PC??

Como eu mencionei no post anterior: não seria o PC completo e sim apenas aquelas 4 peças (CPU, MoBo, GPU e RAM).
Ainda no post anterior, eu também explicitei as razões pelas quais não posso incluir a fonte, gabinete, cooler e/ou hds/ssds. E agora adiciono que também não vou incluir o monitor, pois comprei a aproximadamente 3 meses. (é um bem simples, mas eu gosto dele)
Ps.: a licença do Windows fica nas tabelas do ACPI, não no UEFI…

Eu queria opiniões de até quanto poderia valer esse kit para verificar se compensaria vender como um conjunto, mas vender as peças separadas parece ligeiramente mais vantajoso, apesar de bem mais demorado.

Eu nem espero conseguir todo o dinheiro que eu preciso nesse computador, mas qualquer pouco ajuda a reduzir os empréstimos. hahaha

2 curtidas

Se o preço estiver cabível, quem sabe se compro ou não…

Olha, dá uma olhada no mercado livre ou olx e veja se tem as peças lá pra você pegar como base.

O mercado de peças de PC teve uma alta considerável por conta da pandemia, então talvez consiga até mais do que o pessoal tem comentado.

Pelas specs que estava verificando, você tem uma boa máquina em mãos, se for para investir numa nova máquina, de repente vale apenas um upgrade.

Quer/pode abrir o motivo da venda das peças?

1 curtida

Pois é, acabei de verificar os preços no Mercado Livre, tá muito estranho o preço do mercado de usado…

Já que arranjar emprego está complicado, tenho pensando em voltar à fazer manutenção de computadores de uma forma mais séria. Então nesse caso, precisaria arranjar algumas coisas.

Mas vou tentar levantar algum dinheiro com outras coisas por enquanto.

2 curtidas

Entende de Aplicações Web/.NET e SQL Server? Servidores Windows Server? Cloud (Azure/AWS? Me chama no privado, quem sabe não nos ajudamos.

Vendi uma configuração parecida com essa (única diferença era a placa de vídeo, era uma 750Ti), com monitor/TV 22", mouse e teclado por R$2000 em março.

O que eu sei de programação que é alguma coisa de PHP/Python/SQLite3, mas nada avançado. Apenas o suficiente pra criar uma ferramenta ou outra. (Tenho ódio mortal do MySQL. hahaha)
Mas hardware era uma coisa que eu gostava de montar/desmontar (só não limpar… hahaha), ainda lembro muita coisa. Talvez eu precise me atualizar quanto às configs do BIOS/UEFI mais recentes, timmings de RAM e etc. (mas qual a chance de eu pegar um Ryzen/7th geração ou mais recente para arrumar no Brasil?)

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.